10 dezembro 2011






VENCER A CORRUPÇÃO

"Para cumprir a Lei basta ser pobre, analfabeto, desempregado e acabar criminalizado. Quem conhece... não!". (Autor Próximo) alerme@ig.com.br  



A União dos Auditores Federais e de Controle Externo (Auditar), Associação Contas Abertas, Instituto de Fiscalização e Controle (IFC), Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) e Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo Federal e do TCU (Sindilegis), são algumas entidades que se propõem a denunciar e verificar abusos nas contas públicas. Estes órgãos foram solidários a uma rústica/caminhada ocorrida em Brasília/DF, ontem.

O esporte vem puxando este grande sambão movido a pizza chamada corrupção, assim escrita com todas suas letras. No topo do movimento, a bola da vez é Agnelo Queiroz governador do Distrito Federal. Ele foi citado e esta sendo investigado em inquérito. A polícia Federal e o Núcleo de Combate às Organizações Criminosas (NCOC), quer saber como a mãe e os irmãos e um sobrinho do governador amealharam mais de R$ 10 milhões em 3 anos, se o alarde sempre foi da origem humilde da família.

Então, no dia de ontem, provavelmente este senhor e sua família de ágeis administradores, que passou correndo da miserabilidade ao nababo com tanta velocidade, deve ter competido com os pés virados para quem empunhava a bandeira da austeridade e da transparência no trato do dinheiro público. Assim vai BSB/DF, saltando sobre milhões.

O ato público teve a presença de atores globais e de milhares de pessoas, que foram até o Centro do Poder na Capital do Brasil, para dizer da sua contrariedade com a lavra farta que prospera carregando o que é de todos, para o bolso de meia dúzia ... de vinte e tantos.

Em cada camiseta alusiva ao ato, há de se conduzir um letreiro iluminando a honra do cidadão que a vestir, e que não suporta mais ser roubado à luz dia, por uma verdadeira camorra de "corredores" palacianos!





* "Por onde andam teus passos e abraços? Diga lá!". Com beijos!

* A violência nas quadras e nos estádios de futebol é repetitiva. Mudam alguns procedimentos porque a Internet possibilita. O mau torcedor é um pseudo desportista que faz ampliar seus males usando os recursos da grande rede. No fundo do palco estão as entidades que saltam por sobre o problema usando a tática do avestruz. A violência vai continuar por muito tempo ainda e pode ser bem pior, no futuro.

* Na atualidade muita gente ama a violência. Existe até jaulas para lutadores e milhões de telespectadores pelo mundo todo. Assim, fica tudo parecendo normal, quando uma briga acontece. É barbárie consentida!

* As brigas nas categorias de base também ocorrem com frequência, pois as escolinhas ou similares possuem "I/responsáveis" que precisam e querem apresentar resultados. Neste intuito não medem atitudes e passam um mau exemplo. Depois justificam-se dizendo que estão mostrando o valor da "competitividade". O Mundo cão só morde quem não sabe lidar com ele.

* Ronaldo "Loroteiro" Nazário não é presidente do COL para a Copa. É apenas um rótulo corintiano, o que já é muito. Sua frase:- " A Copa não se faz com hospitais, Se faz construindo estádios de futebol" é emblemática para o mundo do besteirol desagregado, próprio de muitos boleiros.

* OGN/nelo Queiroz (foto), cheio de dedos, mas sem medos!








GRÉCIA ONTEM BRASIL DO AMANHÃ?

"Falta de senso no uso do dinheiro público leva à incompetência premiada, onde o engodo vence e corrompe". (Autor Próximo) alerme@ig.com.br  



"A escalada de custos, a falta de controle nas obras e o abandono generalizado do legado físico da Olimpíada de Atenas 2004 foram sinais da tragédia financeira que estaria por vir, a crise de débito grega, na opinião de especialistas ouvidos pela BBC Brasil. A aventura olímpica de Atenas trouxe prestígio, fez a Grécia reviver – mesmo que por apenas três semanas – a glória e a pompa dos jogos pan-helênicos da Antiguidade e deu uma boa polida na autoestima e no orgulho da população". (sic).

Sempre que imaginamos os eventos que estão por vir, a nossa preocupação é com o resultado prático de tudo que se move aqui para fazer parecer que estamos no Eldorado. Estamos diante de um quadro de euforia idêntico ao que se plantou na Grécia. Lá curtiram três semanas e a autoestima subiu aos píncaros. Hoje o país está à beira de uma crise de difícil reversão.

Sabemos que o nosso Brasil tem carências e endemias estruturais burocráticas que vão além delas. Espalham-se pela tradição de mau uso do dinheiro público, da impunidade e de todo um complexo sistema de abafamento da verdade sempre que algo acontece e precisa ser investigado.

Tememos pela abertura deste ralo a sugar freneticamente a economia do País e jogando-a no limbo, depois da passagem do ciclone esportivo. Tememos pela maneira debochada com que se trata, e se explica, tudo aquilo que é do bem público. Sentimos asco, mais do que a azia governamental, pelas manipulações orçamentárias que batem recordes de valores e de mau planejamento, a cada "urgência de uso" e de término.

A nossa força não será amealhada internamente, mas drenada para satisfazer os que gastam o que não podem, pelo mundo afora. Quando a onda gigante tiver passado, nossos bolsos soçobrarão esfarrapados!





* "Ouço as batidas do teu coração, com as mãos postas". Com beijos!

* Contratações dos clubes locais segue a rotina: são apostas,mais do que convicções. Mas são parte da história local, ainda.

* No Grenal de ontem aconteceu o seguinte: se perdemos fomos roubados; se vencemos, o Papai Noel foi um cometa de azul, mas se empatamos, apenas a/ROTH/amos. Com qualquer hipótese, mantemos o nosso Sangue Azul. Nada pode ser menor, do que por defeitos na nossa paixão. Risos!

* Ronaldo "Loroteiro" Nazário é o novo presidente do COL (Comitê Organizador Local), para a Copa 20!4. De cara saiu-se com afirmações de bom politiquês, ao soprar que a "Copa não é de ninguém a não ser do Povo". Besteira ridícula e desnecessária. A quem pensa que engana?

* Do Polvo, meu caro, do Polvo. Com grandes tentáculos que fingem apertar Renato Teixeira, mas afrouxa e solta Andrés Sanchez, para corinthisar tudo que vê pela frente. Falou como membro do Governo, quando informou, mandar no seu próprio nariz e que não tem nenhuma incompatibilidade entre o cargo e a agência i9, e ponto final. Que belo início. É a vez do Luís Nazário, brincar de Luís Inácio, assinando cheques por Teixeira. A i9, pelo jeito, será a única que não vai fazer negócios com a Copa 20!4 no Brasil. Tadinha!

* Ronaldo Luís "Nauseário" de Lima (foto). Não é só o Edison Arantes, quem diz o que não deve.



Contador