18 abril 2013


COPA: PRESSA INIMIGA DA TRANSPARÊNCIA
“No cotidiano das pessoas vivem ausentes, a Segurança, o Transporte Coletivo, a Saúde e a dependência”.  (Autor Próximo) alerme@ig.com.br
          
     Quando se iniciou a falar da tal de transparência nas contas públicas, nós fomos céticos quanto aos resultados. No “beabá” daquela questão estavam colocadas várias alternativas para proteção de dados (ou achados) e que no alvoroço seriam rapidamente transformadas em dados sigilosos. A parte que nos cabe neste latifúndio não seria nossa, mas da pressa, a que é inimiga da perfeição, que de quebra, nem existe.
    A grande farra dos estádios de futebol já é perceptível e a pressa do apronte, também. Tudo estará pronto, nos dizem. Realmente, não há porque duvidar. Mas na esteira desta questão está colocada, a Via Láctea da liberação açodada de recursos de todos, para satisfazer a ganância de poucos. É perceptível que a velocidade das obras, não é compatível com a velocidade da atualização de dados.
    A chave do erário foi passear e anda procurando os tais de legados. Eles serão na forma de comprometimento dos orçamentos locais. Onde houver um amigo ou identidade na cor partidária, lá estará o Primeiro Mundo. Esta é a hora do butim, onde quem tem, tira de quem não tem.
   Estes legados, o entorno, as vias de acesso rápido, só precisam funcionar um pequeno período que vai ser usado pelos turistas. Tudo que não for completado ficará em banho-maria. Cada vez mais perto da exaustão financeira dos municípios e dos estados.
     Todo este contexto cabe nos projetos políticos, que ao fim e ao largo farão do povo, que não tem dinheiro para freqüentar estádios e grandes espetáculos, um pescoço de telão. Bem colocados, fora da arquibancada.
     O Brasil só tem uma solução: tornar-se campeão. O próximo passo é votar pela Internet, naquele senhor que fez os estádios. Já chega!



*         "Na busca do sonho use seus delírios. Grite ao achar”. Com beijos.
*      Onde houver “Lobas” você encontra Marcos Planela Barbosa. Está na busca constante de novas jogadoras para o futebol feminino. Está mais do que na hora de deixar de ser coadjuvante. Seu trabalho é penoso, mas gratificante. O que é ruim é a falta de recursos
*      Derrota do Xavante, na quarta-feira passada, foi amostragem ou acidente planejado. É duro fazer esporte. O cotidiano consome.
*      No Tênis da Copa Davis, os brasileiros enfrentarão os alemães, entre os dias 13 e 15 de setembro de 2013. É preciso vencer para continuar na divisão especial. Parada duríssima. Os jogos serão na Alemanha.
*      Os atletas pelotenses movimentam-se do modo que conseguem. Com a capacidade da economia regional, os patrocinadores são escassos e talvez, poucos. As práticas esportivas não param. Muito denodo e persistência.
*      Trânsito: Já é possível perceber que celular vale mais do que volante. Mesmo dirigindo, muitos motoristas não largam dele.

*      O basquete pelotense será uma possibilidade futura?

Contador