22 março 2014

DESPEDIDA DE UM CAMPEÃO
"Alta tensão é nome que se dá ao corredor do parlamento, em véspera de grandes votações de projetos menores".(Autor Próximo) alerme@ig.com.br
         
     Em sua página no Instagram, Falcão explicou para seus seguidores o motivo da decisão de deixar a seleção de Futsal, depois de 16 anos defendendo a camisa verde e amarela.
      Galera!! Depois de 16 anos, estou me retirando da seleção de futsal !!! Saio de cabeça erguida, pois me entreguei de verdade ao meu esporte e ao meu país !! Muitas vitórias, algumas derrotas, porém, a coisa mais preciosa que se pode conquistar é o respeito!!
      E isso a CBFS nunca fez questão de ter nem comigo nem com nenhum dos meus companheiros de seleção!! Jamais teve um “muito obrigado” ou qualquer tipo de agradecimento com ninguém!! Somos descartáveis, inúteis em todos os momentos !!
     Assim que eu e meus companheiros campeões do mundo nos sentimos !!! Porém, tudo sempre foi administrado de alguma maneira !! Mas o momento e a administração atual é triste, pífia e deprimente !! Chegando ao ponto de dar poder a um novo “diretor de futsal” que simplesmente “limpou” do treinador ao cozinheiro “campeões do mundo”, chegando ao ponto de concentrar no CT em Fortaleza, sem TV e sem internet !! Um absurdo!!
     E o pior de tudo, débitos no futsal feminino e masculino desde o ano passado!! Afastamento explícito de atletas que brigam pelos direitos dos atletas!! Assim como tem sido feito comigo , @goleirotiago e a melhor do mundo @nessafutsal07, essa ameaçada de não receber nada por expor suas opiniões !!
     Não estou pedindo convocação, pois foram 16 anos muito bem aproveitados, mas sim, brigando pelo melhor para a geração que está chegando, e que lutem pelos seus direitos como a minha geração brigou!! @vinifutsal77 @ari4futsal @gabriel__dias @rafaelrato14 @goleirotiago @fernandinhofutsal @futsalneto … Tenho orgulho de vocês !! Fizemos e vamos fazer muito pelo nosso esporte !! – desabafou Falcão. (sic).


*     "As canções suaves, os gestos largos, muito além da paz  e sem beijos".
*     As pessoas que não temem a Deus e as que temem são feitas do mesmo amálgama.
*     A mobilidade urbana se confunde com o apressar das pessoas, num mesmo espaço físico. A impaciência faz o resto.
*     Na 6a feira, dia no qual escrevíamos esta coluna, estávamos curiosos com a questão da quantidade de público na Baixada. Era um jogo único, não comparecer seria uma grande lacuna no histórico do torcedor.
*     A fórmula dos campeonatos são grandes desafios para os dirigentes. A maioria simplesmente a impõe. Os disputantes acatam e depois batem cabeça.
*     Forma-se um grande aparato de segurança para proteger os locais onde serão disputados os jogos da Copa. A grande dúvida é o que restará. E como será usado depois. Contra ou a favor do povo, em todos os jogos.
*     Somos de opinião que, ao absorver os recursos financeiros demandados do Governo Federal, para a região, houvesse um modo de capitalizar um grande evento oficial desportivo, identificando e demarcando Pelotas. É uma grande janela para o mundo.

*     Alessandro Rosa Vieira, o "Falcão" (foto), despedindo-se da Seleção Brasileira de Futsal e denunciando desmandos e salários em atraso. Repercutiu. A estatal Correios pede explicações à CBFS.

Contador