13 março 2010


CONFIRMADO: A AGÊNCIA NACIONAL DE ESPORTE VEM AÍ!

"Na política os sinos não dobram. Moldam-se ao rés do chão como pés e mãos!". Autor Próximo – Airton Leite de Moraes – alerme@ig.com.br

"Podes noticiar, Orlando Silva, Ministro do Esporte, confirmou em primeira mão, conforme eu havia antecipado que o Governo vai criar a Agência Nacional de Esportes". Informou-me, José Cruz, jornalista pelotense que entende como poucos de politicagem misturada ao esporte e de desperdícios do dinheiro público que ali "abunda", mas que socam sempre na "nossa". Numa entrevista com Orlando e mais três jornalistas. Ele ficou surpreso pelo convite, pois a TV Brasil (ex-Nacional), é estatal.

Ele conta que o ministro, esperto e bem falante, quando perguntado sobre o dinheiro do Pan, escorregou muito bem. A Agência será a responsável pela criação de centros de treinamentos para jovens talentos, capacitação de técnicos e distribuição dos recursos (epa!) federais. Deve ser até abril ou maio. Por quê? Porque o ministro não será mais candidato à Dep. Federal, em SP (outro furo). Brecará a campanha feita até aqui.

Orlando, candidato por S. Paulo, tiraria votos do mais novo comunista de carteirinha, o delegado Protógenes Queiroz e, principalmente, do ex-presidente da Câmara, Aldo Rebelo, que na última eleição já chegou ao Legislativo pelas tabelas. Orlando disse, ao vivo, que defende o nome de um profissional da área técnica para dirigir a Agência Nacional de Esporte, não sendo, portanto, candidato.

Porém, Lula poderá designar o ministro como "Autoridade Olímpica Nacional", isto é, o representante do Governo Federal no Comitê Organizador dos Jogos de 20!6. Teve a experiência (!?!) do Pan e afina legal com Nuzman (por enquanto), e com o atual Governochorador do Rio, Sérgio Cabral, que poderá ser reeleito. Babadinho de politka nada esportiva, mas que pode ter por causa os rolos das contas do PAN R!U.

Cruz (!) é competente. Credo (!) é o que fazem. Cruz, Credo (!) é tudo isto que você lê, ouve ou vê, quando divulgado e que segue impune!





 "Às vezes, amar e doer é pedir por lhe querer em beijos!". Amo você!

 O Futebol do segundo piso em Pelotas parece guerra de tomates. Tudo que se tem, estraga-se. Ao final, nem extrato e nem molho. Só meleca!

 No topo do Gauchão, onde só tem um, o riso rasgado vai do "azul ao amarelo" como se derrota nem contasse. Por ora, nem faz cócegas!

 José Carlos Cruz (ex-Blog do Cruz) estará no ar na TV Brasil (ex-TV Nacional) nesta semana. Foi convidado e participou do programa 3 a 1(3 jornalistas e 1 autoridade). Foi uma surpresa, Orlando Silva, do Esporte, era a autoridade. Cruz teve oportunidade de perguntar sobre as contas do Pan. Várias notas já veiculadas pelo jornalista foram confirmadas. Vale à pena garimpar deve ir ao ar esta semana. Imperdível!





Contador