17 dezembro 2007




A EMOÇÃO QUE VOCÊ PAGA TAMBÉM DESABA
"Boas Festas: as mortes no Trânsito terão primazia?". (Autor Próximo)
Airton Leite de Moraes – e-mail:
esports@terra.com.br

O Brasil é um território explorado externamente com ajuda e permissão internas, desde os tempos idos. O esporte é um agregado deste veio exploratório, cujos instrumentos coletivos de sugestão são como um "Palácio dos Mil Espelhos". Por todos os lados existe uma única figura concreta e tangível que se multiplica e se espalha em movimentos ilusórios. A realidade é uma só, mas os reflexos inúmeros. Os efeitos efêmeros e pouco tangíveis ficam para os que se inebriam e pagam por aquela catarse.
A economia mundial finge controlar e conhecer a quantidade de dinheiro sujo existente no mercado, também sabe que o esporte é um nicho direto de lavagem do que é mal havido. Talvez, nem queira quantificá-lo. Porém, em certos lugares do planeta, o açodamento por negociatas é tão escancarado que possui canais e vínculos diretos, com os agentes públicos e com o "Palácio dos Mil Espelhos". Basta um pequeno movimento, de um grupo reduzido e, pronto, tudo se reproduz. Basbaques existem... De sobra.
Quando algo é proposto, é rapidamente urdido e instigado, que dificilmente as conseqüências ou responsabilidades finais são examinadas. Quando acontece algum tipo de tragédia envolvendo os que pagam pelo espetáculo, desaparece o núcleo real (ninguém sabe onde está), e aparecem suas "imagens". O agente público como "autoridade" sempre tenta justificar o inexplicável e transferir a responsabilidade para ninguém.
Que confusão, não é? Tantas são as imagens que não sabemos sobre qual escrever. E também, poucos desejam ler. Será que morreremos em algum lugar da arquibancada, porque alguém esqueceu de encaminhar um laudo ou tinha coisa mais importante a fazer? Tanto fez, tanto fará.
Em algum do futuro, naquele lugar do planeta que não estou sabendo identificar, haverá outra grande festa. Que dinheiro vai construir as "arenas"? Todos pagarão para entrar e sairão os que puderem. Os sócios decidiram e suas "reflexões" já estão aparecendo. Todas re-pe-ti-das.
No futuro, o passado de alienação e reprovação voltará. Mas alguns, ainda estarão hipnotizados diante dos espelhos. Todos falsos!


· MEMORIZANDO -
http://colunadoairton.blogspot.com

· "Aqueles beijos e abraços não dizem tudo que faço!". Beijos Muitos!
· O povo está sendo ameaçado de ser vítima nessa "Vitória de Pirro" da Oposição. Mas a queda da CPMF vai fazer os serviços devidos pelo Governo piorar "em quê?", em Saúde, em Transporte, em Justiça ou em Segurança e Educação? Bah! Contem outras!
· Na última vez que falamos com José Rodolfo Azocar, o "Cabeça", (foto), ele se mostrava preocupado com a falta de sangue nos hospitais. Segundo ele, a mídia deveria reforçar a importância da doação de sangue e de órgãos, enfática e permanentemente."O Governo deveria oferecer aos doadores de sangue, já que a atividade tem bons mecanismos de controle, algum tipo de bônus efetivo. A falta de plasma em estoque é uma dificuldade para emergências e intervenções cirúrgicas normais. Em urgência, quem é conhecido na comunidade se safa, pois muitos atendem aos apelos na mídia, o restante sofre", sugeriu ele. Como doador, a família doou suas córneas. Um Natal de dor, transformado em Luz e Esperança. Em vida, um exemplo de humanidade e "post mortem", um legado concreto. Que a idéia se multiplique!

Contador