14 setembro 2012

AQUI E AGORA

“A longevidade dos tribunais não é exatamente a mesma das vítimas. É por estas e outras que a justiça tarda”. (Autor Próximo) alerme@ig.com.br  



A economia mundial está à cata de núcleos de produtividade que suplantem os graves problemas que a globalização reparte, até com quem não deveria. Neste âmbito arvorou-se o nosso País a ser o Grande Eldorado. Usou para isto a ambição pessoal de dirigentes desportivos, e dos aparatos governamentais disponíveis, leia-se: dinheiro público jorrando das companhias estatais E de politicagem rapineira. Aqui e agora.

O produto daqui é a emoção, o modo serelepe e irresponsável de ser brasileiro e rir de tudo que lhe cravem às costas. O esporte é a parte espetáculo de um povo que sofre, passeando entre grãos. Fica tudo para o futuro. Mente-se descaradamente sobre como este grande Brasil fará tudo que não fez até aqui, no desporto e no mundo olímpico e no paralímpico. Nada é para o aqui e agora.

O mundo não quer o País melhor, quer esconder seus cofres rasos em algum lugar que seja visto e brilhe como se fosse bastante. É aqui e agora. O que nos foi prometido e é alardeado como vital, nada mais é do que uma grande farra, feita com anunciação de uma esplendorosa fanfarra. Por ora, levamos tudo na boa, mas logo, vamos arder. Nossas necessidades e tudo que estamos vivendo já demonstram. Isto é aqui e agora.

Quanto mais em cima da hora estamos para cumprir os cadernos de exigências (abraçado para felicidade de poucos e em detrimento de muitos), e para cumprir metas de esportes de rendimento, mais planos e projetos mirabolantes serão lançados. A Nação só ouve e se cala. Não há senso, há bazófia. Isto é aqui e agora.

O plano Brasil Medalhas 2016 é o deboche do deboche. Vem aí, a toque de caixa, mais alguns bilhões para reproduzir atletas dourados, em 05 anos de período. Gente que nem nasceu ainda vai receber incentivo e colocar o Brasil no reino Mundial do olimpismo. Esta lorota é aqui e agora!





* "As pessoas boas, não veem, apenas sentem". Com ou sem Beijos!

* Futebol, salários atrasados e discursos têm limites sem boas explicações.

* Finalmente uma campanha política pobre, nas intenções e no bolso e na qualidade dos candidatos. Nem sempre foi assim.

* Ah, viram que nepotismo não pode mais? Aqui é município, lá pra cima bem que pode. Sempre se dá um jeitinho.

* E a patrola do Sanep? Atola ou desatola?

* É estimada em 49 milhões de pessoas a torcida do Mengo. O Clube Flamengo não vai se permitir chegar à Série B. Mas nas urnas seus torcedores serão obrigados a ir.

* Aliás, o Grêmio poderia explicar bem, de onde vem tanta grana para pagar salários de um “Ganso”.

* Patrícia Amorim tem apenas 28 (vinte e oito), CCs, na Câmara Municipal do RJ/RJ. Tem diretores do Flamengo, no meio deles. A imprensa nem repercutiu, devem estar acostumados. Ou sendo do Mengo pode?




Contador