28 fevereiro 2012



GOVERNO REFÉM DA CBF?

"o Governo está brincando de administrar a coisa pública, ao inventar fábulas sem escopo". (Autor Próximo) alerme@ig.com.br  



O esporte no Brasil descumpre a constituição. Isto é sabido e pode ser repetido à exaustão, porque não nasceu um político ou um ministro de esporte que tenha coragem ou liberdade para exercer a função, do modo como está colocado na Carta Magna. O Artigo é o de n.º 217 – é dever do Estado fomentar as práticas desportivas formais e não formais, como direito de cada um, observados: I- (...), II – a destinação prioritária de recursos públicos(...) destinação prioritária do desporto educacional (...).

Inverteu-se a prioridade e hoje só há preocupação com estádios, eventos de grande porte e de "arrastões financeiros" para os cofres nunca contabilizados, que fazem a alegria das confederações desportivas, de poucos clubes bons de voto e de fiéis devotos acostumados a bancar campanhas políticas.

A maior vergonha está na CBF que atropela a tudo e a todos, mas não despreza eventos superfaturados e muito menos denúncias, tampouco os recursos públicos e o manejo particular do símbolo da pátria de chuteiras, conhecido por Seleção Brasileira. O Sr. Presidente da entidade usa e abusa dos seus poderes e ninguém consegue pará-lo. Uma afronta que se materializa com os adeptos que mandam, também, nas federações.

Está mais do que visto que está havendo uma cisão dentro do complexo da poderosa CBF, diretamente causada pela exposição do seu titular, no trato dos seus negócios e acusado de misturá-los aos do futebol. A Presidente Dilma não parece estar desatenta, neste contorno. Vai acabar fazendo mais pelo futebol, do que os próprios presidentes de federações sócios descarados da mazela toda, soldados das prorrogações de mandato.

Chega ser engraçado os presidentes do RS, SC e Bahia serem rebeldes e descontentes. Agora? Depois de se apequenarem e aumentarem mandatos?




* "Não é preciso tanto, nem pouco. Basta o essencial". Com Beijos!

* O Greminho deu uma espanada "neles" e ontem, foi o que se viu.Toing!

* Não param de crescer os custos previstos para o estádio Mane Garrincha. Toda semana vem novas informações. As contas não fecham e a fiscalização inexiste. O Governador Agnaldo "Quermais" finge que não é com ele. Que carinha de Pau!

* O Carnaval de Pelotas foi ótimo. Porque não vi, a-d-o-r-e-i!

* Parece insano mas é real, atleta e corredora foi cooptada para dopar-se por um profissional da área e comia minhoca frita para poder agüentar a fome. Tudo isto sob os olhares de peixe morto da CBAt. Agora Roberto Gesta de Mello finalmente vai deixar a Confederação. José Antonio Martins Fernandes – (Toninho), eleito, só assume em maio 2012. Coisas de quem, embora saindo, não esquece como se manda. É uma transição enorme, cujos motivos não foram explicados suficientemente.

* Nada pior do que uma divisão de mando. No Pelotas, Bop e Dias atravessaram seu samba. Dias deu o lado. Farroupilha e Brasil na ansiedade das estréias, apuram o passo para não perder a hora.

* Ricardo Teixeira (foto) cada vez mais perto do aeroporto.

Contador