03 agosto 2008




VOCÊ É OLÍMPICO
"Acorde dos sonhos que lhe impingiram e cubra-se de frustrações. Ou use sua Bolsa e vote!". (Autor Próximo) -
alerme@ig.com.br

O mundo esportivo está pronto para o "Êxtase" vindo da China. O Brasil vai esquecer tudo o que puder. As autoridades trabalharão em regime cheio para criar e legislar sobre algum grande embrólio. Tem sido assim, carnaval, final de ano, férias, grandes shows (o maior é das supostas eleições livres e democráticas), sempre arremetem o País para uma nova conta paga e pouco explicada. Quem se veste de brasilidade não tem como separar o joio do trigo, e do crescimento da economia de beira de calçada.
Ao melhor estilo da música "Admirável Gado Novo" - composta por Zé Ramalho e Ivan Maurício - seremos todos levados a admirar o inatingível e acreditar nele. "Oooooooooh! Oooi! /Vocês que fazem parte dessa massa/Que passa nos projetos do futuro /É duro tanto ter que caminhar /E dar muito mais do que receber (...) /essa engrenagem /Já sente a ferrugem lhe comer/". A exceção olímpica será medida por estatísticas misturadas à Grande Nação que inventaram para nós.
O que veremos em breve sob o palco é o grande esforço humano para alcançar notoriedade. É o espírito do desportista, depurado e sabiamente comercializado, não apenas em valores financeiros, mas em poder. Virá da China o grande recado e ele vai ser decorado, pelo mundo todo, com o Mise-en-scène apropriado e engolido até pelo Comitê Olímpico Internacional.
Os princípios fundamentais da globalidade, tão bem arrolados e que davam ao evento mundial, pretensões políticas, e igualitária, desta feita, não estarão sob o controle do C. O. I. e, neste sentido, as declarações dos presidentes da China e da entidade foram diretas e tímidas.
Para quem gosta de juntar a seus planos, a impossibilidade de sofrer críticas e, quem adora convencer que o arco-íris tem cores idênticas ao cinza, nada melhor do que o gosto dos chineses pelos fogos de artifício. No espocar deles, ao menos um certo grau de realismo: desaparecem logo.
O dinheiro público que leva brasileiros e determinados esportes à insolvência, também por resultados de quadra, é algo assim: indiscutível.





· "Um canteiro, um sol no jardim e eu bebendo da sua fonte!". Beijos!
· O G.E. Brasil passou na fase da "Série C". O curioso é que o campeonato está suspenso e justo por algo que já aconteceu, com o próprio, no estádio Florestal em Lajeado, num certo jogo do Gauchão há tempos. O final do jogo, assistido às risadas, foi apitado por Silvio Oliveira.
· Este crime tolamente confesso de agora, se diferencia de outros, pelo simplório anúncio feito na mídia. Vai servir de exemplo, afinal, Toledo e Marcilo Dias não parecem possuir bons padrinhos.
· O Lobo está vivo, mas ainda respira por aparelhos. Risos!
· A administração de Gerasime Grego Bozikis (atual presidente da Confederação Brasileira de Basquete), foi peitada faz algum tempo, pela jogadora Janeth. Você leu aqui na coluna. Por algum motivo, o basquete feminino está na Olimpíada. O masculino não.
· Em maio/2001, ele alterou, em apenas 15 dias, os estatutos, antecipou a eleição em 01 ano, estendendo seu mandato por mais 5 anos. O objetivo seria, segundo a fonte, pelo temor da candidatura de Oscar Schmidt.
· Minha irmã Airtânia aniversaria hoje. Beijos! O bando gaúcho que está na olimpíada, a serviço do futebol, tem tudo para perpetuar a falta de títulos. Salvo milagre. Ronaldinho, com alegria (oligofrênica), só abusado, é pouco. Vai ter que suar.

Contador