01 novembro 2014

BRASIL EM 2015
"O cinismo ajuda quem tem que falar mais de uma linguagem. Os cordatos só acreditam depois de tapeados". (Autor Próximo). alerme@ig.com.br
         
    Existe uma expectativa dos meios desportivos, de que o Governo reeleito dê um norte balizador, ao desporto brasileiro. Provavelmente em Janeiro de 2015, a movimentação seja acelerada ou mais adequadamente analisada. Seria interessante que houvesse um pouco mais de clareza e determinação, nos aspectos pontuais e específicos, a necessitar acompanhamento.
    É uma preocupação da economia nacional, que os índices previstos como meta, deste e do próximo ano sejam otimizados. As obras grandiosas que são esperanças de todos os esportes nacionais estarão em efervescência. A distribuição equânime pelo Território não será completa. O esporte vai aguardar a mão de obra ocupar-se e ser remunerada, nas construções.
      A propensão é que os assuntos inerentes ao futebol sejam passados pelo Legislativo e, tanto quanto possível, aprovados. Os recursos que são guardados no limbo econômico dos clubes devedores, talvez R$ 4 bilhões, vão merecer o crivo ou a facilitação governamental. De esporte, pouco se reorganizará, a julgar pelo que se tem obtido, tradicionalmente.
     As entidades desportivas, seus dirigentes e seus patamares de cargo, remuneração e manutenção, vão custear as adesões e renovações de mandato. Em 2015, o ano teste, as mesmices ou as novidades estarão consumados.


*     "Mãos inadequadas, olhares sem vislumbre. Tudo a menos". Sem beijos!
*     Desta vez, não foi preciso fazer prognóstico. O G. E. Brasil está na final do campeonato brasileiro da Série D. Foi emocionante e valeu cada minuto.
*     Durante o intervalo houve escaramuças entre jogadores. Usar uma entrada única para os vestiários não é muito a praia de índio. Ainda.
*     Agora a cidade aguarda por um título nacional. E só o xavante pode chegar lá.
*     A união entre os dirigentes e o foco mantido na competição fez da jornada, até aqui, um produto em nada descartável.
*     O xavante vai ser o time a ser batido. Coisa de quem foi para a vitrine. Mais títulos, mais exigências.
*     Por aqui, os telões estiveram liberados até a chuva chegar.
*     Toda a festa que for feita consagra o novo ano e os novos calendários de futebol.
*     Dr. Cláudio Montanelli (foto arquivo) é mais que pé quente. É competente.



0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

Contador