12 setembro 2010

ESPORTE: A FARRA CONTINUA







ESPORTE: A FARRA CONTINUA... ÀS ESCURAS

"Nenhum Estado federativo é mais rico do que o Estado Etílico da política do Eu Governo, calem-se bocas! ". (Autor Próximo) – alerme@ig.com.br  



Fazer esporte com dinheiro estatal deveria ser solução para toda a gama de atributos, vantagens e necessidades que sugere a atividade. Semanalmente, por coragem de alguns, não importa quais sejam seus motivos, é possível tomar conhecimento da absurda relação dos que dirigem com quem repassa o recurso, com os que, por objetivo, deveriam ser os beneficiários e, lamentavelmente, com os políticos blindados, debochados e irresponsáveis da manutenção de cargos públicos e privados.

Observando o volume financeiro dos patrocínios, eles assumem a característica de abundância e se relacionam quase que umbilicalmente com o tempo de manutenção no poder de quem os recebe (dirigente). Outra marca importante desta relação aponta o total desprezo ou preocupação na prestação de contas e, antes, dos critérios de sua distribuição.

Isto tudo é na parte de esporte de alto rendimento, lá no alto da pirâmide e nem se cogita do esporte de base, como se ele não existisse. Há um claríssimo protecionismo dentro deste grande circo, onde se percebe que o atleta (o que faz o esporte) é emparedado e cortado ao meio. Ou se sujeita ao que lhe dão e cala a boca, ou não recebe ajuda.

Estaria ocorrendo na Natação onde o dirigente Coaracy Nunes (CBDA), é um dos eternos do poder confederativo brasileiro (22 anos). A denúncia de descritério foi veiculada pelo atleta Eduardo Fischer (http://www.eduardofischer.com.br/)  e repassada também pelo Blog do Cruz (http://blogdocruz.blog.uol.com.br/)  12/set/10 (ontem).

Os dirigentes longevos de cargos, e sócios do cofre do Governo não se sentem obrigados a dizer como gastam. Às escuras, a farra continuará?





MEMORIZANDO – http://colunadoairton.blogspot.com/  





* "Nas ruas, noite e dia, e diante da Lua há tantos loucos e poetas, quanto diante de mulheres nuas, vestidas apenas com labaredas". Beijos Todos!


* Caro Dr. Ayrton Zechyr, meu quase xará: Cumprimentos pelo seu aniversário lido aqui na Linha Direta, recentemente. Espero que demore muito para chegar ao momento ingrato, de não diferenciar o peso dos anos, do peso do ânus. Eu já ando no limite, quase errando o vaso. Risos!


* O poder da mídia pertence a quem pode pagá-la. No Brasil não há diferença entre economia e política, motivo pelo qual se toma do povo para mentir para a sociedade. Bem assim, social é o que compra. Povo é o que aguarda ser laranja ou presentemente, o "bisbilh-otário".


* A Vuvuzela já levou um chega prá lá. Qual será a herança da FIFA para o nosso País? Vai radicar-se no Rio ou em São Paulo? Ou deixará milhões de cadeiras para os mesmos que já as utilizam?


* Aqui a bola rola, rola e não encontra um time de futebol, além da pose. Coisas das convicções que não chegam às redes adversárias.


* O eleitor é sempre um voto vencido, com ou sem partido político. Mas vote porque você é dos comuns lhe cobram a multa e ainda lhe prendem.


* Quer apitar na Copa 20!4 ? Leia a Carta aos Corinthos, pois apito bom também se enjambra.

Contador