10 janeiro 2010




EM MEIO ÀS VERDADES, MEIOS SEM FINS!
"Em 20!0 novo desarmamento do povo. Só o Governo e os bandidos terão armas. A proporção é desconhecida". Autor Próximo – Airton Leite de Moraes – alerme@ig.com.br

Falar do que se vê no panorama esportivo brasileiro moderno seria extremamente fácil. Bastaria que houvesse o respeito aos preceitos constitucionais – o que até hoje só ocorre como fachada – e que os investimentos fossem adequados ao processo de construção do cidadão, como verdade, verdadeira. Nunca como forja de pessoas atrofiadas e apartadas da sua capacidade pensante, usadas como votantes basbaques.
A par e passo, uma revoltante ação costurada nos corredores, por influentes mercadores, faz do nosso esporte um tipo especial de projeto onde quem se mostra ou com ele se emociona paga caro pela continuidade do que não escolheu, por conhecimento e bom entendimento, mas porque "nada pode ser melhor". Alguém mente o tempo todo sobre coisas que absolutamente são impossíveis de aferir, mas muito fáceis de deferir.
A cada recesso ou festa popular existe um tanto a mais de coisas acontecendo para privilegiar os mesmos de sempre e sob aplausos. Vistas grossas ou olhares de peixe morto desbotam processos e fica, em tudo, o dito, pelo não dito. Com esta panacéia ocultam-se os males, sem curá-los.
Na falta de uma "Guerra das Malvinas" tupiniquim (o que não é de se lamentar), e para fazer de conta que "hay gobierno" saímos para a notoriedade "Titanic": - o País fica no topo, pois o naufrágio se dá pela popa. O casal alternativo Copa 20!0 e Joly 20!6 estarão na proa. Sairão da tragédia para virar filme e história. Sim, é uma paródia cretina. O fato, a prepotência e o deboche - cada vez mais vigiados – idem e tribidem.
A execução dos grandes eventos redentores do Paísdofuturo (que os incrédulos e os do contra, não enxergam), caminha para a vala das espertezas dos orçamentos emergenciais. Apuração? Só nas urnas.

MEMORIZANDO -
http://colunadoairton.blogspot.com

* "O amor só machuca, enquanto não tem cafuné na nuca". Amo você!
* O futebol pelotense, não morre. Méritos e deméritos à parte, há quem aspire viver e vencer. Não há como acontecer para todos.
* O decurso de prazo acaba por colocar os clubes na pressa. Tudo que a barriga empurrou começa a ficar mais pesado. Lições repetidas e desaprendidas, por mais que se faça.
* Vivemos uma censura collorida (para maracutaias), e uma esbórnia na manipulação da informação (permitida pela tecnologia e paga pelo marketing). Quem esta na mídia que se cuide.
* A Comunicação, quem diria, é uma porcaria tão grande, que até o Governo montou a sua.
* A mídia não tem registrado que alçar o País aos olhos globais traz no bojo, uma série de violências (as terroristas, por exemplo). O mito de que estávamos num mundo sem grandes eventos de clima já caiu. Teremos vítimas brasileiras dignas de orgulho. O esporte não será poupado, muito menos o Brasil.
* Fortaleza/CE não verá mais a menina da foto (Alanes Maria Laurindo de Oliveira, de apenas 05 anos, raptada na noite de quinta-feira (7), morta e violentada por alguém com formato humano. A violência está por toda parte. Será a desculpa de sempre. A Copa 20!4 e o turismo R!U 20!6 e um reveillon de 5 milhões em fogos são prioridades. A insegurança e a comoção são para familiares e não tem preço ou solução. Muito menos, prioridades!


Contador