16 maio 2014

RESPEITÁVEL PÚBLICO
"Sair da teoria para a prática é o grande nó dos objetivos governamentais. Um discurso prolixo é mais fácil". (Autor Próximo) alerme@ig.com.br
         
     O tempo está parando para receber de qualquer forma, a Copa 2014. Tudo que o Brasil não quer é perder em casa de novo. Só de imaginar a pátria de chuteiras treme. O restante das obrigações será jogado para depois do Gran Finale. Este evento já não é assunto. É ansiedade. Quem tinha que pegar algum, principalmente ingressos, já está delirante.
     Os protestos contra o evento, nunca existiram. Depois da criminalização ampliada para evitá-los, menos ainda. Baderneiros profissionais agem agora a serviço de outros mandos. Até porque, o que está na rua só acontece em estados específicos e o governo não fala mais em enviar sua Tropa Nacional. Mesmo porque eles já atendem aos interesses da FIFA.
     Alguns jogos da chave da Copa serão por bolinhas de carneiro. Vai quem quer perpetuar-se na própria memória. As mentiras de cada lote de obras semiacabadas, já foram contadas. Passam de legados, para inacabados. Ninguém vai conseguir publicar algo que não seja o sucesso da Nação perante o mundo. A claque já ensaiou a "sombra".     
     Tão logo tenha acabado a Copa Mundial haverá uma ressaca, por felicidade ou tristeza. Quando menos se espera, eis que chegam as urnas chamando e inquirindo a todos. Recomeça tudo outra vez. Aí está na hora de despejar outros brasileirinhos indesejados, dos seus malditos casebres com força e truculência.
     Nada que não estejamos acostumados, quando a Pátria é confundida com festa e liberalidade. A impunidade, o mundo já conhece faz tempo.


*     "Respiro encantos pelos quatro cantos do meu amor". Com beijos!
*     Algumas contradições. De um lado, uma desqualificação de quem pensa e se preocupa com o desfecho dos grandes eventos. De outro, a reclamação do aumento da violência na cidade e a falta de policiamento, porque um dos motivos é a cedência de policiamento para a Capital.
*     Os clubes de Pelotas cada uma a seu turno buscam soluções para os seus futuros imediatos, em curto prazo (financeiro), e a médio e longo prazo (futebol, de jogo jogado). Nesta hora, poucos tiram fotografia.
*     A violência que vem aumentando seu volume no município começa pelo trânsito. Imprudência, álcool e desrespeito. Pelotas ainda é nova para acompanhar e vencer a criminalidade.
*     O Grêmio Atlético Farroupilha joga seu campeonato particular, porque alguns poucos homens se negam a desistir. Futebol de muita paixão.
*     Esta pule é fácil demais. O Papa Francisco pôs todos do San Lorenzo de Almagro, a jogar. A Commebol vibra.
*     Os problemas de mobilidade urbana de Pelotas, não podem esperar muito para serem atacados e resolvidos. Ações nesta área são de resultados em longo prazo. Quanto mais tardar, pior ficará.
*     Tudo no esporte passa por promessa. Do atleta, ao pódio, as etapas são duras. O tempo nem sempre avaliza, por tudo que foi prometido. As finanças correm na frente e saem mais rápido ainda, quando a duplicata vence.


  

Contador