08 fevereiro 2009


Viajar é preciso, viver ajuda!







O DOSSIÊ RIO 2016 VIAJOU
"Enfim, a elite federativa do Maranhão retornou ao Poder. O País já dorme sob censura e ninguém vê!". (Autor Próximo) -
alerme@ig.com.br

O dossiê da candidatura do Rio (que parece ficar no Brasil), para sediar as Olimpíadas de 2016 partiu rumo ao seu destino. Por mar, bem poderia ser transportado pela "Nau dos Insensatos". Pelo ar, o programa inicia tendo como cenário a "partida" do avião da Ilha da Fantasia, com quase 500 kg de material sofisticado, o mesmo que também será apresentado no próximo dia 13, em cerimônia no Rio. Talvez tenha viajado "na maionese" e de primeira classe, pois quem programou não tem lá muito compromisso em pagar, e tem ajuda de seus sócios e "ócios" prediletos.
Há uma evidente costura – suficientemente bem alinhavada, sem a qual não existiria – para levar ao País, o pensamento sobre a questão olímpico-esportiva em consenso. Ainda que às custas de reflexão nacional. Hoje se saúda esta ação como parte fundamental e merecedora de elogios, em detrimento do seu contexto e amplitude, no processo brasileiro de tornar-se socialmente possível para todos os seus indivíduos.
As vozes que alertam para este problema enrouquecem, tornam-se repetitivas e, aos poucos, abafadas. São motivos vários. Todos eles baseados no poder econômico imediato e na sobrevivência dos próprios canais de mídia. A realidade mostra que o espírito de grande festa usado aqui, para atropelar etapas e atender expectativas de eternização, dentro e fora do Governo, alastrou-se em modernos meios de censura sub-reptícios.
A banda antes marginal que era contra privilégios, hoje é a própria. Em pior sentido. Escolheu um caminho através da miserabilidade educacional gritante, (consolidados na maioria), cooptando com migalhas abaixo, e distribuindo e garantindo fartas benesses acima.
Do tempo em que se pedia para o Esporte, o que nem bem se compreendia, para o atual, pouco mudou. Quem tem não larga e mais se alarga. A pirita assanha a Nação, mas o ouro se aloja nos porões de certos castelos. Inexpugnáveis ao Imposto de Renda, mas abertos ao Congresso.
Atletas, dirigentes, clubes e federações do esporte de rendimento que não aplaudem, já sabem que estão fu... tricados e mal pagos. É tarde!









· "Na primeira hora, no primeiro beijo, um minuto de invulgar felicidade, escalando a sua Fortaleza e matando nossas saudades". Amo Você! Beijos!
· O Xavante tinha dois empates, e sai em maratona. O restante ainda estava por ser feito. A cobrança, porém não tardará. Acreditem, será forte.
· O Orkut expôs o que muita gente não conseguiu esconder: a paixão pela morbidez, quando esta funciona como vindita. A tragédia real do G.E.B. favoreceu. Uma rivalidade esportiva é só uma desculpa para tanto. Nem Pelotas, nem Brasil podem bater esta clara, pois o bolo pode crescer e ficar maior do que o futebol que o comporta. Este bolo é fecal, tanto quanto, os coliformes que o criaram. Lamentável e desnecessária provocação.
· O SANEP prioriza o atendimento aos estragos do clima. Isto blinda as cobranças referentes a serviços não realizados, anteriores à chuvarada.
· Cumprimentos ao amigo Prof. Samir Curi, pelo seu aniversário dia 06, p.p. Parabéns e muitas felicidades. Siga feliz!
· Dia 11 próximo aniversaria (5 anos), Natália B. Klug, (foto L. Bittencourt), filha dos amigos, Luciane e Beto (Bar), Klug. Parabéns, de coração! O pai dela escondeu que aniversariou no dia 03 p.p., (34 anos), para não dar festa. Risos!

Contador