09 maio 2014

SEM VEXAME
"Ser referência mundial exige muito trabalho e muita afinidade com os objetivos. Fará bem a quantos?". (Autor Próximo) alerme@ig.com.br
         
     A efervescência e o açodamento estão escorrendo pelas paredes no Distrito Federal. A comissão que estuda o Proforte, para salvar a vida dos grandes clubes brasileiros está formada e fortalecida.
    Jovair Arantes (PTB/GO) – presidente da Comissão do Proforte, é vice-presidente do Atlético Goianense.
Vicente Cândido (PT/SP) – Primeiro vice-presidente da Comissão do Proforte é vice da Federação Paulista de Futebol e sócio em escritório de advocacia de Marco Polo Del Nero, presidente eleito da CBF.
Valdivino Oliveira (PSDB/GO) – Presidente do Atlético Goianense.
Guilherme Campos (PSD/SP) – vice-presidente da Federação Paulista de Futebol. Também foi vice da Ponte Preta de Campinas.
José Rocha (PR/BA) – É conselheiro nato e ex-presidente do Esporte Clube Vitória.
Sarney Filho (PV/MA) – É irmão de Fernando Sarney, vice-presidente da CBF para o Nordeste.
Arnaldo Faria de Sá (PT/SP) – ex-presidente e atual conselheiro da Portuguesa.
     Ao final das discussões sobre a dívida dos clubes, a comissão será transformada em subcomissão de futebol. Uma vitória da bancada da bola e dos interesses da CBF. O Ministério do Esporte ficou de lado, mas neste atropelo de interesses, prevaleceu o partidarismo e o tempo de exposição na mídia. O PCdoB seguirá puxando as cordinhas e os partidos da base governamental, idem.
     Entrementes, a bancada do futebol foi guindada à situação de subcomissão permanente e reaproximou índios e caciques. Por coincidência, anda agora voando alto, indo atrás de obras atrasadas (antes, sempre bem defendidas), para examinar a situação. Mais uma prova de que a preparação foi insuficiente. As entidades internacionais querem se livrar do vexame e já espocam declarações sobre isso. Não querem vexame, só lucros!


*     "A lembrança nem sempre une, quem de longe aprecia". Com beijos!
*     As nossas agências de publicidade são tão criativas quanto às de outros países. Sendo o Brasil, a capital mundial do futebol, e tendo aqui a realização da Copa de 2014, as criações da mídia estão concentradas numa resposta direta ao nosso "já ganhou".
*     Se este talento for ao campo de jogo, sem a menor dúvida seguiremos hexacampeões, do melhor futebol do mundo. Se falhar, ainda dá tempo de comprar alguém e voltar ao jogo. Não seria a primeira vez. Com a FIFA, e no Brasil, quase tudo é possível.
*     Julinho Camargo chegou a Pelotas e trouxe sua troupe. O E. C. Pelotas vai jogar suas fichas no campeonato brasileiro da série D. É um caminho longo e difícil, que requer convicção, mas deve ser palmilhado.
*     O G. E. Brasil nada de costas no rio das dificuldades financeiras, mas mesmo assim precisa jogar. Não é mole torcer um toco para tirar leite.
*     O San Lorenzo continua aprontando. Desta vez sufocou a raposa mineira. O Francisco, não é mole não!
*     Pelotas já tem pontos de congestionamento em vários cruzamentos. Ainda se consegue desatar o nó. Mas é bom não esquecer: os carros juntos, logo, logo, não caberão nas ruas e, quiçá, nas avenidas.
*     O COI (Comitê Olímpico Internacional) não está satisfeito com preparativos dos Jogos de 2016. Não quer dar vexame, junto com o Brasil. A FIFA, em cima do laço, parece calma. Já deve ter certeza de que lucrará os oito bilhões que projetou.

 

Contador