13 agosto 2011




TUDO RÁPIDO

"Pessoas morrem antes de muitas ordens. A desordem segue dando as tintas, tingindo sua Casa e sua Vida". (Autor Próximo) alerme@ig.com.br  



A riqueza faz a cabeça, por excesso ou por carência, das pessoas que permitem. Falamos disto quando comparamos nossas vivências, dentro de um determinado tempo, e notamos que tudo mudou muito celeremente. O trabalho abnegado venceu seus próprios limites, movido por valores refeitos, sob a batuta tutelada do marketing, Esta observação é possível de ser feita, sem grandes dificuldades, dentro do ambiente esportivo.

Guardamos a carreira dos jovens atletas de hoje, com base em grande sofisticação. Não se concebe apenas juntar pessoas para dar-lhes o mínimo. É necessário um comprometimento com a trajetória do possível talento, para que, desde cedo, tenha como provar do poder do dinheiro e entender a sua importância dentro do ambiente que vai frequentar.

É mister diferenciado lidar com dinheiro e suportar a ansiedade de gastá-lo. Cruzar o portal da infância e encarar responsabilidades adultas, sem ainda ter abandonado, o gosto por brinquedos. Vemos hoje, os tenros em idade, custeando seus próprios pais e numerosos familiares, como personagem rico, do mundo de insuperáveis riquezas materiais.

Esperamos que os abnegados sejam na realidade, formas melhoradas e psicologicamente sensíveis, ao grande alvoroço provocado na vida de quem troca uma etapa do seu aprendizado pessoal, pelo alto e árduo trabalho de ser um grande homem do esporte de alto rendimento.

Estes futuros pais de família, cidadãos do mundo jamais poderão cometer o ato humanamente possível, de fracassar e não corresponder ao que for neles investido. Se acontecer, pagarão pelo que ainda desconhecem.

São brasileiros que já nasceram escolhidos para "salvar sua pátria"!

MEMORIZANDO – http://colunadoairton.blogspot.com



* "Amor, saudade e carinho acordam juntos e dormem sós". Com beijos!

* Os movimentos oscilantes das Bolsas pelo Mundo, e a percepção dos ingleses sobre a gravidade econômica geram inquietação para Londres 20!2. Os tumultos e os desmentidos competem antes da hora. Repeteco!

* Seguidamente passamos por alguns atletas locais, já conhecidos. Dá gosto ver a expressão de altivez e o orgulho que desfilam por entre as gentes. O Esporte mostra muito da forma como as pessoas ocupam suas vidas. Mesmo quando não vencem, elas não se deixam abater.

* O positivismo endêmico é um sinal marcante da prática desportiva. Sobra pouco espaço para explicar como chegar ao pódio. Desta forma justificar-se-ia a dificuldade de haver "transparência" em tudo. Uma balela absurda afobadamente repetida por laranjinhas contentes.

* Seria interessante obter o valor orçado para elevar a qualidade dos nossos atletas, bem como dos seus desempenhos, na estrada do alto rendimento. O ferro bate e as estacas, idem. Sem parar.

* Bra-Pel, Brapel saia já do papel. Risos!

* Dorival não é mais dos juniores. Foi profissionalizado pelo Inter/Poa. O futebol não anda, mas "agora vai". Risos!

* Brandão e Edcarlos não cantaram ontem na Azenha, mas Celso Roth estava lá. De novo!

* Atleta também é pai, Kaká curte!



Contador