26 setembro 2008













CASO DE POLÍCIA
"A vida que o Governo não protege é a que nos rege. A miserabilidade geral vai às urnas e de lá não volta". (Autor Próximo) -
alerme@ig.com.br

Está chegando o momento que a politicagem nacional levará às urnas milhões de cidadãos, compulsoriamente induzidos à farsa da liberdade e da proteção individual dos seus direitos. Somente a Democracia avilta com tanto charme e dissimulação, o que deveria sustentar como essência. Dentro deste contexto é triste ver o Esporte sendo usado para misturar o joio ao trigo, e que até o Diabo refugue amassar o produto, temendo ser responsabilizado por tamanhas indecências.
No blog
http://www.correiobraziliense.com.br/blog/blogdocruz pode se ler (em postagem do dia 29/Set/08), uma informação que merece ser repetida e divulgada, pois é autocompreensível. No blog do jornalista José Cruz sob o título: É de arrepiar... II. Por ali e neste momento, já se pode concluir que o Tribunal de Contas da União não será impeditivo para os novos e grandiosos projetos que o "povo brasileiro" (?) pediu.
Infelizmente e sem qualquer tipo de a ação impeditiva, enquanto o TCU e seus ministros esmiuçavam os arquivos e contratos do PAN 2007 – onde foram encontrados sinais gravíssimos que mereceriam investigação – o Governo já estava se adiantando e se reposicionando a favor de novos espetáculos. Ao Governo caberia olhar de cima esta nova casta diretiva e seus velhos métodos de engabelação. O certo seria fechar o dique vazado.
Já se sabe que tal não vai acontecer. Ao contrário e com grande tempo de preparação, o Estado brasileiro já dança conforme esta música junina de ano todo. A tal de competição que serviu de modelo e preparação da possibilidade de sediar os jogos de 2016 é um enrosco que faria inveja às piores situações de lisura e transparência, com ares quadrilheiros.
Assusta que: (...) "o relatório do TCU é resultado de uma rigorosíssima auditoria de experientes técnicos, que identificaram dezenas de irregularidades, repletas de provas (sic); e que somente o Ministério do Esporte seja citado e que nem tenha sequer, admoestado os Organizadores.
Os que deram a festa com as benesses do erário, nem de longe são cutucados. Parecem blindados, mas não sobem morros. Vivem deles!



MEMORIZANDO



· "A minha mão perambula nas paredes do quarto, acordada do teu corpo e grafitando histórias da nossa nova realidade!". Amo você! Beijos!
· A alegria tomou conta da "xavantada" com justiça. O futuro do certo ou do errado só acontecerá para quem for até ele, e o seu time vai. Mas para os dirigentes a hora de comemorar vai além, pois as exigências são maiores e mais perigosas.
· Estou em Fortaleza, comendo a fruta que envolve a castanha, tomando alguma água de coco e recebendo o carinho de amigas como a querida Fran e da predileta, Margareth "The Flash". Na Casa da Sopa - um projeto sem OGN – comemoramos. O Ceará, quem diria, é um país amigo. Risos!
· O Pelotas/Phoenix é neste momento referência de futebol feminino em Pelotas e projetado nacionalmente, através das suas atletas Ana Patrícia e Duda e por seu fiel escudeiro, Marcos Planela Barbosa. Talento e suor!
· Falando em contas, as do Pan Rio 2007 surpreendem pelo levantamento e pela cobrança feita ao Ministério do Esporte para que apresente as daquela aventura, cuja análise somente agora – depois do estrago feito – foi completada e revelada.Os mais de R$ 3 bilhões (?) lá torrados, vão sepultar a tese que o TCU vai poder agilizar controles para a farra (prevista), do Mundial 2014. O Ministro do TCU Marcos Villaça (foto), constatou, mas não evitou. A porta arrombada virá com tranca de pano (?)

Contador