26 setembro 2010







MISTUREBA: ESPORTE, MÍDIA E AZIA

"Urnas são sapatinhos de cristal: elas vivem de sonhos descumpridos e eles já vêm quebrados. Sem Recall!". (Autor Próximo) – alerme@ig.com.br


Todo mundo pensa primeiro na sua proteção. Os atletas também. Quem não age assim é burro. Hoje isto serve para todos que estão encaixados seja lá no que for. O atleta não possui força suficiente para mudar o que também não vai ajudar em nada na sua carreira. Quando surge um ídolo, ele já vem pronto da ilha de produção. O apreciador ou torcedor dos esportes sai aplaudindo e o restante que se dane. Quanto mais humilde for o talentoso, mais manobrável e mais deslumbrado.

A população é chamada a opinar depois que todos os cenários já foram montados. É como votar. Os bons canalhas se fazem imprescindíveis dentro dos partidos. Por obrigação de elegê-los, com ou sem ficha limpa, sem condenatórias, corremos para elegê-los. Autoridades e instituições são farinhas ensacadas que suportamos às costas e no bolso. Retorno, a menor.

Estas manobras conjugadas, a homogeneização de ideias e princípios coercitivos, em todos os níveis do elitismo servido como populismo vão produzir a morte, já anunciada, das liberdades individuais. Um contexto que pode ser lido na história e, talvez, por isto sempre reprisado é de que o maior engole o menor e, nesta pátria, a consciência coletiva é miniatura.

Os indícios e as ações do MP, cujos resultados pouco aparecem, denunciam um total descaso e uma acentuada pressa em liberar recursos para PAC's ligadas ao Esporte até 2016. Por causa de denúncias preparam-se sanções aos denunciantes e se mantém os maus procedimentos.

As obras nas quais a elefantíase já foi detectada têm muito a ver com a morte anunciada das liberdades de expressão, seja de imprensa ou individuais. Na sua própria mídia o Governo acredita. A outra lhe dá azia.

A medalha de Ouro do Povo vai ser obtida porque ele foi drogado. Mas mesmo no armário será cassada... Depois!





* "Correndo atrás do prejuízo também se perde o juízo". Beijos muitos.

* Futebol xavante: sempre sonhado e irritantemente protelado.

* O E. C. Pelotas momentaneamente com (I)BOPPE. O Jorge saiu. O Farrapo não muda. São coisas próprias da idade!

* Quem vai para a história como o mais politizado, a "medrosa" Regina Duarte ou Caetano "Guinada" Veloso?

* Nossa municipalidade é de vidro e lá dentro, cobras criadas sobrevivem mordendo e se esfregando. Amigos de pilhéria nos mesmos flashes. Depois, a rua é de outros ilusionistas e de alguns vândalos (sem bolsa).

* O iatista brasileiro, Lars Grael, recebeu na última quinta-feira, das mãos do vice-prefeito de Gaeta, na Itália, a moeda Follaro d’Oro, honraria que reconhece a contribuição do atleta para o esporte em geral e a região italiana em particular, (http://murillonovaes.wordpress.com/ ).


* Lars é o oposto de outros atletas e de outros cartolas. Seu histórico desportivo, suas atitudes, características humanas, caráter, personalidade e força de superação são exemplos.

Contador