22 maio 2011










BRASILEIRÃO 2011: CAIXA MUNDIAL

"Toda vez que alguém vira especialista em alguma coisa, as demais coisas viram nada ou coisa nenhuma". (Autor Próximo) –alerme@ig.com.br  



As questões permanentes que acobertam o mal do gerenciamento coletivo são fatores de fixação e não deveriam ser menosprezadas (sic). (Reprise do mal). Começou um dos campeonatos mais importantes do País, o Campeonato Brasileiro da Divisão Especial, a elite do nosso futebol vai produzir um movimento de comoção e, ao mesmo tempo, de enganação nacional. O Brasileiro 2011 começa com reservas e "reservas".

Os nossos grandes clubes guardam-se para ganhar outros acessos às competições fora do Brasil. Aqui dentro, a valorização é feita de troca-troca, de grandes contratações comerciais, nem sempre sujeitas ao que seria de esperar, no que concerne ao objetivo de campo e certos truques e maquiagens financeiras, de muita "trampa" e sem uma boa fiscalização.

O mundo sempre nos teve como referenciais de qualidade e, nunca houve maior pudor em aportar e carregar nossos craques. Hoje a diferença é que os dirigentes do "primeiro mundo" fazem isto em qualquer lugar do Planeta. Mas o brilho dos jogadores de futebol é amarelo-canarinho, ainda.

Lá, cuidam de tudo por aqui para não perderem negócios. Aqui, fazemos o possível para esquecer das negociatas, apenas lembradas na hora de usufruir da comissão, com a brevidade suficiente para esquecer os tributos. A interferência do "politiquês" ajuda. Há sempre uma urna no fim do túnel. A grandeza é para amigos e camaradas locais ou estrangeiros: os espertos.

Neste ano, todos colaboram e correm para modificar leis e conceitos, a tempo de garantir uma emoção que não seja a de pagar as contas de cada família, ao final do mês. O futebol de campo pode ficar pobre, quem contrata e descontrata, jamais. A bola vence campos e bolsos.

Quem morrer assim morrerá feliz até 20!4 e o velório ficará para 20!6!






* A rosa cultivada vence o inço e o tempo vence a todos. Beijos!

* Vítor é convocado de novo. Não será aproveitado. Vai apenas treinar a permanecer em cima da linha na hora de defender pênaltis. Damião vai aperfeiçoar o que já sabe fazer melhor que qualquer um. Renan agradece os avanços da sua carreira de herói. Um metro adiante, treinando em POA/RS, território que não obedece a todas as leis da Fifa.

* A diferença entre Grêmio e o Inter/POA, a rivalidade ensina. Mas na mídia esportiva, em que todos são imparciais, tem gente que assopra um time e faz apologia de outro. Este chapelão cabe em várias cabeças, a um só tempo. Choro de perdedor cabe a montante e a jusante. Ida e volta!

* Os jatinhos trazem chatinhos que seguem discursando e inaugurando fotos. Ninguém faz apologia de manutenção porque é papo para mandato de outros. Os anos não passam!

* Juninho, 21 anos, nova arma (?) Xavante tem sonhos Brasileiros C e B. A torcida também.

* Gaby completará 03 aninhos, 4ª feira. "Te carreguei no colo menina/ cantei pra ti dormir (...)", diz a canção. Foi um privilégio que não se apagou. Mantenha seu riso e graça; alegre a todos e a sua vida. Beijos para você e para todos os que você ama! Feliz Aniversário!



Contador