07 março 2010

SOMANDO E SUMINDO

"A Roda da Fortuna não deterá seu curso. A impunidade é pandêmica!". Autor Próximo – Airton Leite de Moraes – alerme@ig.com.br



As grandes somas de dinheiro que estão sendo disponibilizadas para a realização da Copa do Mundo de Seleções em 20!4 e dos Jogos Olímpicos de 20!6 atrairão segundo se diz, a fortuna, a fama e darão à prosperidade brasileira, contornos faraônicos. Ainda que não estejamos na época dos Faraós veremos intermináveis colunas de operários carregando pedras, como figurantes de Cecil B. Demille em seus épicos faustosos. Eles estarão também nas filas comprando ingressos e restos de alegria.

As grandes somas atraem porque têm a ganância dos homens e o alvoroço pela busca de oportunidade de “mercado”. São geralmente agregadas para se automultiplicar e não possuem boa fama quanto às origens. Nem das suas e nem dos seus portadores. A economia mundial sabe e diz que existem “buracos negros” onde o controle sobre os tais dinheiros sujos são impossíveis. O montante lavado é apenas estimado.

Aqui, ao contrário, sabemos o que ocorre. As grandes quantias são prioritárias, pois sustentam um conjunto apreciável de redistribuição bolso-a-bolso e por propósitos nuncadantes revelados. Uma rede de avanço sem contenção, onde o dinheiro chega sujo e sai perfumado. Lavado como se fosse produto de uma excelente ideia comum. Uma máquina estatal espargindo proteção às mãos-grandes que montam urnas.

Os cuidados para o depois mostram o quanto se mentiu antes, sobre o que se pretende no amanhã. O País pede por sua gente e solução aos seus problemas. O Governo e os seus umbigos privilegiados abastecem-se da dormência popular. Lá onde as palavras de merda possuem reação idem.

Uma associação imprópria de desportistas e políticos, sem povo, com uma grande preocupação com a qualidade de vida: a deles!


MEMORIZANDO – http://colunadoairton.blogspot.com



• "Nas férias foi assim... saudades e sem TIM-TIM. Risos!". Amo você!

• O Farrapo jogava contra o 14 de Julho, ontem. Dois dias após seu presidente Cel. Ewaldo Poeta ter comemorado seu octogésimo terceiro aniversário. Uma grande comemoração pessoal, pelo qual merece receber nossos votos de muitas felicidades. O resultado do jogo bem deveria ser um bom presente, mas parecia improvável.

• O G.E.B. é o outro clube pelotense e do andar de baixo do Gauchão 2010, onde a chapa é quente e a qualidade dos times derrete-se tal manteiga. A baixada agora recebe os índios que saíram para caçar e voltaram de mãos abanando. A torcida e o time estão doidinhos para se atrapalhar de novo.

• O Lobão por ser o único pelotense que viaja de 1ª Classe saiu para fazer a Universidade fora. Levou qualidade também?

• Gretel Bergmann, por ser atleta, atual Sra. Margaret Bergmann Lambert é a minha homenageada, neste Dia Internacional da Mulher. Coragem não tem sexo, seu recorde sobreviveu e recuperou o respeito que Hitler nem deviam ter lhe tirado nas Olimpíadas de 1936. Isto sim é competir e vencer. Um exemplo e tanto!

Contador