21 março 2009


A GRANA SOLTA À BOCA PEQUENA
"A Incautys Socioglobalys Otarisemprys certificará com ISO 2010 a emergente e democrata Urna Brasil"! (Autor Próximo) -
alerme@ig.com.br

As notícias referentes ao Mundial de 2014 têm sido estranhas em seus conteúdos, ao descreverem as relações da CBF com o Poder Público. O Governo Federal pelo Ministério do Esporte e seu titular estão roubando a cena. A cada semana surgem situações constrangedoras e denúncias de falta de controle na distribuição de verbas públicas. De um lado, a CBF fingindo que só usará verbas particulares e, de outro, o erário "abrindo mão" do que lhe seria de Lei, em favor dela e sendo o avalista principal.
O Ministério só faz é pegar carona nas luzes do palco, mas de forma negativa. Que os atletas fossem constrangidos a dar o ombro aos papagaios governamentais era sabido. Mas que o próprio órgão e seu titular corressem para os ombros de Ricardo Teixeira, na hora das fotos, é surpreendente. O ministério e o governo são penetras na festa que só eles garantem. Um absurdo. Ao fundo, uma pecha: de só cuidar de quem não precisa.
É fato novo que, Jade Barbosa, agora não mais a queridinha do Brasil e nem a revelação do engodo PAN 2007, está vendendo camisetas autografadas para poder realizar uma cirurgia no punho. O Pan Rio 2007 inventou campeões olímpicos por antecipação e os levou aos magotes e deliberadamente, a Pequim 2008. O dinheiro deu base à campanha para o Rio Olímpico 2016, e continuidade ao abandono de esportes subsidiados.
Quanto mais o Tribunal de Contas da União aponta irregularidades e cobra explicações (?), menos interesse tem o Ministério de se impor no que seria de sua responsabilidade: exigir e cuidar que as verbas públicas atingissem os seus desígnios reais e chegassem aos atletas. A ginasta em questão é carta fora do baralho dentro da sua própria confederação.
Isto funciona como blindagem para que o Órgão se defenda das cobranças de omissão no caso. O Governo não se intromete em assuntos particulares. Ele só banca as farras que acontecem em cada uma das entidades que lhes exigem dinheiro. Em troca de homenagens e fachada.
Está cada vez mais difícil de achar alguém navegando nesta marolinha, sem que a água não lhe bata na bunda. Mas ninguém afunda!


MEMORIZANDO -
http://colunadoairton.blogspot.com/

* "Reabasteci minha vida em teus sonhos. Mas estarei, outra vez, enfermo de saudades e faminto da tua boca"! Amo você, beijos muitos!
* A piada da semana passada foi a do deputado baiano José Rocha (PR), que deseja que a Caixa repasse antecipadamente aos clubes, as comissões sobre a venda do Cartão do Torcedor. O assunto ainda nem foi levado a plenário e sequer aprovado. Agora, se o rateio para a provação já foi feito e acertado, então o chiste será dramático e nada hilário.
* Trecho do comentário de Ricardo Seitz, pesquisador do Grupo de Indústria do Futebol, posto que ainda ocupa dentro da Universidade de Liverpool, no blog do Juca Kfouri:
* Antes de mais nada, não acredito que o projeto da Carteira do Torcedor será implementado. A rejeição à idéia e os empecilhos técnicos e práticos são tão grandes que acho difícil que o discurso passe da sua fase retórica (...) é louvável a preocupação do Governo (...) tornar a ação de cambistas e os tumultos dentro do estádio em crimes, além de elevar o nível de exigência estrutural dos estádios, é salutar. O cadastramento de torcedores, porém, pode ser um grande equívoco.
* Nababescamente gastando, falsários e políticos, os novos e os antigos dirigentes; jogo e jogatina tornaram-se sinônimos. Mas a ginasta Jade Barbosa (foto), só agora soube disto.



Contador