22 junho 2008






A SELEÇÃO É UMA MARCA
"Foi-se a primeira farsa completada, mas é ano de várias outras. Você não perde por votar!". (Autor Próximo) -
alerme@ig.com.br

Os carros, os conceitos, o futebol, o esporte e os brasileiros mudaram. Carros são mais potentes e matam maus motoristas e quem nem sabia que era alvo. Os conceitos foram recompostos pela neurolingüistica, as pessoas mudaram as falas, rebuscando a expressão, mas preservaram seus preconceitos. O esporte é um espetáculo que vive dele, mas não do público. O futebol brasileiro e seus talentos atrevidos estão ricos, comprados no útero. A seleção que era nossa é uma marca comercial.
Só o torcedor brasileiro continua o mesmo. Parou no tempo. Segue o seu coração para a alegria dos que o manipulam. Ainda se imagina assistindo o Mundial de 58, em preto e branco. A cada apresentação dos arremedos coloridos de agora, vê gente correndo da bola e cobra como se soubessem tocar a bola. Acredita que a seleção tem um treinador e que ele convoca os melhores, e que os melhores são da seleção da Copa de 70.
Infelizmente, o que está em campo é, hoje, apenas uma representação estilizada do que já foi o futebol que adotamos para balizar os esportes brasileiros. Você vê uma coisa e ouve outra. A toda hora você é bombardeado por observações dos animadores do jogo e vai para casa achando que tem ainda o único e o melhor futebol do mundo. Você aplaude cabeças-de-bagres. A moqueca, quem comeu pagou em Euros, longe daqui.
O torcedor segue como avalista de uma fatura que não sabe quem emitiu e o que ela lhe dá o direito de adquirir. Os calendários e as fórmulas dos jogos foram arrumados de "fora para dentro" (imposição e cabresto), e não do "túnel pra dentro" (ação diretiva própria e lúcida).
O pior ou o melhor de tudo é que esta adesão dados o mau entendimento e os interesses atrelados ao "politiquê" interno, ainda nos mantém no estrelato mundial, com os personagens toscos de agora.
A seleção é uma marca, que não marca e perde. O técnico é o Dunga, mas se defeca, a água nos bate na.... (rima de banheiro público)!

· MEMORIZANDO -
http://colunadoairton.blogspot.com

· "Sua vontade de Rainha também é a minha!". Amo você, beijos Muitos!
· Péle e Ricardo Teixeira selaram a paz com um beijo. Qualquer semelhança com um fato disposto na Bíblia, seguramente não terá sido mera coincidência. Atleta, dirigente e "modus operandi" seculares. Você ainda não descobriu quem está traindo quem e a quem? Prepare seu bolso!
· Você já leu nesta coluna, enquanto uns e outros seguem fingindo que não "vai acontecer nada": o Olimpismo pós-China será uma farsa mundialmente consentida. A chama da Paz, gelada e policialesca, é um sinal de alerta. Ah, nem pense que isto não afetará sua vida, seu trabalho e o que ainda roubarão dos impostos que vier a pagar.
· Já é possível confundir coogestão e (com)Gestapo, com perpetuação político-partidária. O pior é que trocar de mosca, não vai alterar o modo delas "avuarem", pois o que é bom para o Poder, no Poder será mantido.
· A UCPel fez o dever de casa, no Futsal/RS. Não resolve, mas ajuda. Respirar é preciso!
· Alerta no Mundo da Notícia: O Expresso 565 que partiu de Pelotas com destino a "Politikamp" e que levava a bordo vários arautos, após 48 horas, desapareceu. Informações que facilitem a localização e o paradeiro dos ocupantes, também serão aceitas na Rede Palavra Solta (sua identidade e sua CC serão preservadas).Domingo, na França, foi almoço com Massa!

Contador