23 dezembro 2011





CANETAÇO DA DONA DILMA

"A fome do Futebol por recursos públicos é fora de série. O avanço nunca foi contido, mas qualquer hora vaza". (Autor Próximo) alerme@ig.com.br  



O Futebol e seus dirigentes têm para si benesses que não estão disponíveis para outros dirigentes classistas. Excetuando a máfia dos sindicatos e de Organizações Não Governamentais feitas a facão, em qualquer touceira, outros grandes serviços profissionais formam filas. A mistura entre a emoção de milhões de torcedores, e a complacência do Governo para o esporte mais rentável e devedor de impostos do Brasil, não tem rivais. Arrasto da estória que fez história. Uma blague sem tamanho.

Pois agora, ao que tudo indica a presidente Dilma Rousseff resolveu pisar num pedaço da cauda do dragão. Vetou o uso do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), para obras da Copa e das Olimpíadas no Brasil. Se tal veto será confirmado, desconhecemos, mas que se trata de uma grande e moralizadora canetada, não temos a menor dúvida. Usar dinheiro do trabalhador para o botim de dirigentes e empreiteiras, só podia ser mesmo coisa dos parlamentares. Será que os da base aliada pediram junto?

A presidente não se fez de rogada falou o essencial: - as obras já têm destinação própria de recursos. Neste momento, talvez por alguns dias, algumas obras, provavelmente as que tenham turmas em greve (orquestradas?), estão de barbas de molho. Novos aumentos de orçamento na base do chute é bem provável que arrefeçam e mudem de tática.

Manter o destino do Fundo faz da presidente Dilma, muito mais do que uma espectadora de camarote. A cauda do dragão, contudo, não termina nos centímetros do seu pé. O pisão é ainda pequeno e a cauda muito dura.

Pelo teor do canetaço é de se esperar que a Rainha seja acossada, muitas outras vezes. A Corte pede banquete todos os dias, e as empreiteiras e os cartolas se autoconvidam. Nada se fará sem eles, de bom ou de ruim!





* "Por de trás de todos os passos, colecionam-se cansaços!". Com beijos!

* Boleiro, goleiro e modelo, o E. C. Pelotas arrebentou a boca do balão. Que não se tenha frangos com ares e gosto de chester, na passarela de Martín Góngora. Por supuesto!

* O Xavante vem de Leandro Ezquerra de Leon, uruguaio, nascido no River uruguaio. É demais para este período de contratação, e de chutes no imaginário do torcedor. Só falta descobrir, se estes dois jogam mais do que o Beto Vetromile porque, se ficarem aquém, vai ser de lascar. Risos!

* Há quem seja avesso às verdades que a estatística não domina. Ser um número, um percentual, num mar de meia coisa ou coisa e meia, de pouco se nos vale. A vida e a morte, como números, não cogitam de disparates. Fazem choro e ranger de dentes. Nas barbas dos incrédulos e desvalidos.

* Esta administração que deixa acontecer, para só depois agir, não serve de muito. A eficiência e a ciência permitem mais eficácia e menos desculpas.

* Romário e Nazário jamais serão uma dupla afinada. Nem entrevistas juntos conseguem disfarçar o desgosto de um, com o outro, e vice e versa. A Comissão Local da Copa não vai sair da cozinha. Esperem e verão!

* Aldo Rebelo viaja e frita ovo fritado. Só vai na boa.Os cuidados com a cauda podem atrapalhar o andar das grandes obras, mas seu futuro político está logo ali... vários estádios à frente. Hospitais são para o SUS.

* Presidente Dilma de dedo em riste. Que não o perca!



Contador