10 julho 2011



SAIA DE PERTO DA BOLA

"Não pergunte ao Governo o que fará por você. Pergunte a quem lhe assalta. Com sorte, ele até responde". (Autor Próximo) alerme@ig.com.br  



É uma decorrência do Poder que ora vige, o fato de que várias das multitarefas necessárias ao futuro esportivo do País sejam, ainda, produtos de discussão, por denúncias e preocupações de pouca lisura. De uma parte, um passado recente de fatos denunciados, blindados e explicitamente perdoados. Na base do foi dito, foi explicado, onde a figura do funcionário politicamente identificado sobressaiu-se aos rituais judiciários.

De outra, o açodamento com que se decidia jogar tudo contra a mídia e fazer com que parecesse apenas denuncionismo (misto de denúncia e exibicionismo). Ninguém melhor do que o próprio governo para conhecer a matéria. Usou do expediente para chegar onde se encontra hoje.

A verdade permanece como abstração, independente da época da sua ocorrência, e do tipo caricato do poder "par/tido" posto no trono. A questão básica não é tanto a verdade (sempre bem oculta), mas o modo pueril como os assuntos recebem atenção. Uma forte aceitação de tudo que possa resultar em permanência ou em rateios de cargos, parece ser o Norte.

De tudo o mais preocupante é a forma como as maiorias são obtidas e mexe formal e funcionalmente nas Leis, a bel prazer. Presentemente, formas declaradas de suposta readequação fizeram um pacotaço de normas para engolir orçamentos, aumentá-los e dispensar licitações. A toque de caixa. Sob alegações diversas, também se proibiu a divulgação na mídia.

Se algo for repassado à mídia, não deverá ser publicado, caso contenha anomalias nos processos em andamento, para não criar tumulto para as obras dos eventos inventados para salvar o País. Só depois!

Depois que já tiverem depenado o erário por imprudência? Estranho!






* "Aviso importante: a poesia de hoje morreu de sinonímia!". Sem beijos!

* Pelotas de Duzentos anos já ganhou relógio. Presentaço!

* Para os clubes e dirigentes locais, o modismo é substituir junto aos torcedores, fragrâncias no ar, por "aguardâncias". Por Duzentos Anos?

* Pobre Julinho Camargo! Com o discursinho chinfrim e meloso do Beira-Rio, made in Falcão, vai rapidinho para o ralo da segunda divisão. O torcedor do Grêmio/Poa não segura mais Odone e ele pode não ter tempo de ser feliz. Infeliz de verdade, só a torcida.

* É inquestionável que em nossa cidade existem os que fazem a cidade andar. É pena que a eles se misturem aos que a fazem ratear. Poemia ridícula, mas que chega a doer de tão verdadeira. Os méritos verdadeiros não são reconhecidos e nem prosperam, pois não têm consórcio próprio.

* No túnel do tempo, os trens são levitados. No inicio do túnel da transparência tudo é apagado. Em caso de acidente, nenhum dossiê sai vivo por ele.

* O que as con(fede)rações fazem efetiva e competentemente para o Mundano 20!4 e para o Pan(demônio) 20!6, além de manejar poderes e dinheiro público, e prorrogarem mandatos, sem prestar contas convincentemente?



Contador