14 agosto 2007




A VERDADE OU A MENTIRA DO PAN 2007?
"A Democracia é uma farsa que a bolsa-palavra compra". (Autor Próximo)
Airton Leite de Moraes – e-mail:
esports@terra.com.br

As denúncias de manipulação da informação na mídia brasileira só não são maiores porque os fatos velados e discordantes são envoltos nas totalitárias atitudes dos patrocinadores de ambos. O esporte faz muito tempo é fonte real de maracutaias, de ambigüidades e de associações indevidas, cujo "acorde" do Poder - hoje e sempre - tornaram oficiais. Estamos assistindo o casamento indevido e antiético do Poder - fonte de coibição - com o instrumento de informação, e a perplexidade, nem existe.
A história e a estória tradicionais do esporte brasileiro traz no seu bojo um conteúdo obscuro, nem sempre descontinuado. O desrespeito com que se usa da emoção (natural), e da comoção (patrocinada), para criar fatos, dentro e fora do ambiente de sua competência, é notório. Atualmente, chegou-se ao absurdo - absurdo, sim - de ver o País torrar R$ 3,8 bilhões numa caricata competição, inventada pela vaidade de Nuzman e pela Rede Globo, com o beneplácito do Governo, em troca de mídia politiqueira.
Semana passada o blog "A Verdade do Pan 2007" simplesmente sumiu do ar, misteriosamente, sem explicações. O fato está denunciado no site
http://torcedoresbrasil.blogspot.com (postagem do dia 09/ago), que faz indagações diretas e, até então irrespondíveis, sobre a forma e a situação com que tal fato aconteceu. Isto demonstra que os velhos hábitos de censura agora estão de volta e esmaga a mídia que não pode comprar?
Chega a ser preocupante o quanto de desinformação é fabricada ou escamoteada, nesta promíscua relação entre a insensatez no gasto do dinheiro de todos e a manutenção das fontes de Poder. As mídias alternativas passam a ter um papel maior na fiscalização dos atos públicos, e já recebem o tratamento de "clandestinidade", própria dos incomodados.
Em abril já havia alertas, citações e cobranças importantes, uma "Carta Aberta a Nuzman", escrita pelo prof. Homero Blota,
http://www.atividadefisica.pro.br/artigos na fonte mídia alternativa, é claro.
Ver o roubo dos nossos sonhos conscientes, e o reimplante do "Poder Castelar" de censurar o pensamento livre é trágico. Olho vivo!

· MEMORIZANDO -
http://colunadoairton.blogspot.com

· "Há dias em que as horas, nem à noite contam". Beijos muitos!
· Domingo foi Dia dos Pais e digno de quem gosta de futebol. O Lobão cheio de confiança e em casa, na hora da verdade.Tinha tudo para confirmar-se. Escrevi antes do jogo como de hábito e o imponderável existe, mas o histórico não cogitava surpresa.
· No Xavante, a situação é do tipo "Bolsa de Futuros". Apostas no tamanho do bolso e nem sempre o aporte chega no tempo certo.
· O Parapan 2007 é um evento à sombra do que se resolveu estabelecer de sucesso para o ser humano, na sua plenitude corporal. É inegável que os seus participantes estão vitoriosos e orgulhosos em sua própria atitude, pois saem de uma inoperância compulsoriamente estabelecida pela coletividade, e vão gritar por suas vidas. Para eles, isto vale muito; para nós, quando se quer, vale como reflexão sobre os estereótipos que nos fazem omissos.
· Na rua Barão de Azevedo Machado 751, próximo do ponto de ônibus, defronte ao escritório do 2º e 3º Plano da Cohabpel há uma lâmpada queimada na via pública, faz mais de noventa dias. Ninguém se importa, só as pessoas que já foram assaltadas quando chegam do trabalho ou da escola. Escuridão Administrativa Municipal?O que acontece a quem pratica esportes em Pelotas? Respostas geralmente são entusiasmadas nos números, mas desprovidas de seqüência e acompanhamento regulares.

Contador