04 abril 2010

ESPORTE: A HORA DE PAGAR

"Ó, Pai, perdoa-os agora... porque já sabem o que fazem!". Autor Próximo – Airton Leite de Moraes – alerme@ig.com.br  



Os investimentos previstos para este ano de eleições presidenciais são gigantescos. Estão dispostos e disponíveis para dois tipos de público: aqueles que acreditam no porvir e os que estão conformados e já pagam de várias formas, por tudo que “Deus-dará”. Algumas entidades, dentre elas a Contas Abertas que pode ser acessada pelo endereço On Line: http://contasabertas.uol.com.br/WebSite esmeram-se para consolidar a transparência dos gastos públicos e o combate à corrupção.

Trabalhando com afinco e seriedade como faz, é bem possível que muita coisa ainda possa ser evitada. Infelizmente não teremos garantia nenhuma de que o Governo vai ajudar. Porque os parceiros (as empreiteiras, os concessionários de serviços, multinacionais, banqueiros e entidades desportivas subvencionadas e dirigentes perenes), serão os mesmos. Cartões corporativos, por exemplo, só vão à Rede pelo total.

Curiosamente, pelas paróquias católicas do País, apesar da campanha da CNBB, sobre (des)servir a Deus e ao Dinheiro há quem diga que os economistas não têm boas perspectivas para esta ufanista ação acobertada por estes eventos Copa 20!4 e Pan R!u 20!6 e da sua necessidade para o “bem comum”. Os paroquianos que assistem TV, já podem corrugar o cenho, ao menos. Uma dúvida tímida, sobre o bombardeio da mídia paga.

Este atropelo, ao melhor estilo “bonde”, muito usado pela marginália, não dará chances, a quem fica, de recuperar o bolso, a tempo de ver a melhora dos serviços públicos. As nações que fabricaram a crise mundial usaram o canto da sereia e Governo a pavonear-se fez o restante.

Estados e Municípios comprometerão seus orçamentos. A fragilidade, a morosidade e a arte das raposas sumirão com as galinhas e os ovos anunciados. A sopa fria não terá letrinhas. Só fuinhas, doninhas e donos!






* "Estava no meu baú guardado com carinho seu riso distante. A saudade culpou-me e você nem percebeu". Beijos todos. Amo você muito!

* Brasil e Farroupilha já estão em férias. O Pelotas viaja na maior moleza depois de ver o circo pegar fogo. Nada que seus méritos não tenham conquistado. Só morre agora de tabela. Ou não?

* A Prefeitura deve engajar-se no trem da Copa de 20!4, e tentar usufruir de parte daquilo que puder ser transformado em patrimônio da cidade. Caso contrário só pagará pela farra que, outra vez, vai beneficiar apenas os grandes centros (?) da Nação. Alguns pelotenses – profissionais liberais - já estão garantidos até para a Olimpíada de 20!6. Virem-se!

* Nada justifica tratar munícipes como periféricos e descartáveis. O Plano Diretor pressupõe que se possa. O Governo Municipal pensa assim, ou só faz vistas grossas para tal indignidade? Pelotas só tem eleitores no perímetro central?

* A Fórmula Um foi à Malásia. O Mundo não passava por lá, só os seus olhares. Tanto quanto o Esporte que é cada vez mais do marketing.

* Cesar Augusto Cielo Filho (este é o nome e a grafia que consta no site oficial do próprio), no Flamengo ele é mais ou menos assim: seu talento não nasceu lá, mas o cofrinho e o marketing, sim.

* Para Patrícia Amorim, presidente do clube, a credibilidade (?) fez Cielo fechar com o Flamengo. Na prática a contratação dele acelera o projeto olímpico do Flamengo para ser Ficha Um nos Jogos do R!u 2016. Na foto, o ídolo (de costas), como convém em certos bons negócios esportivos.


Contador