21 abril 2013


SEU FILHO: ATLETA E PESSOA
“A tecnologia serve sem restrições aos que possuem dinheiro para comprá-la. Mais do que isso é papo furado”.  (Autor Próximo) alerme@ig.com.br
          
     A rigor não existe uma idade própria para que se inicie a prática esportiva. Muito antes dela, o movimento (mote de vida), ensina o corpo a se contorcer, a espichar-se e a mover sua cabeça e entender os olhos. Há sopesada leitura e farto conhecimento tratando do assunto. O que não estava na origem da questão era com quantos anos uma pessoa está pronta ou apta para aprender a arte de vender seu talento pessoal.
     Falamos aqui de aprender (melhor Pedagogia) e da arte de vender. O mundo atual reserva surpresas boas e/ou ruins, quando aqui e ali, algumas situações diferem do que seria saudável e do que seria o recomendado. O entretenimento oferecido seja por sugestão dos responsáveis ou pela intuição e imitação dos pequerruchos é que vai balizar a prática.
    Na mídia televisiva ou impressa existem imagens que podem apressar o trajeto entre a vida naturalmente saudável do crescimento e o esporte eleito. Componentes de merchandising e o colorido do espetáculo atuam sobre os pequeninos, já agora assistidos pelos seus responsáveis.
   Neste exato momento, todo o processo pode ser modificado ou mal definido. Depende muito da percepção dos pais e da calma com que forem imaginar sobre os filhos. Delírios são sonhos incompletos e que excepcionalmente dão bons frutos. Não se deveria comprar ou vender o ovo antes da sua postura.
     O cidadão a ser formado seja para o esporte ou para a vida pode ou não ser um atleta de grande rendimento. Mas pessoa, ele será para sempre.
     Lembre-se que seus pequenos rebentos são pequenos frascos de grandes perfumes. Não permita, por açodamento, que se evaporem.


*         "No meio da noite, a realidade dança... Sem música”. Sem beijos.
*      Contratempos: de tempos em tempos o G. E. Brasil de Pelotas projeta um destino e tropeça. Pouca coisa há que o impeça. Subir para a Divisão Especial do Campeonato Gaúcho é o ouro que sobrou. Que não seja pirita.
*      Em Pelotas, a violência é a mesma de sempre. De quando em vez, ela atinge de forma diferenciada e em circunstâncias inopinadas. Na outra ponta, a certeza de que a insegurança caminha conosco por todos os lados.
*      Em entrevista à Revista Época, algum tempo atrás, o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, deu a entender que no dia que contassem a verdade sobre o estádio corinthiano, ía ficar muito mal para alguém. O alguém sugerido, seria o Inácio, o que já foi presidente do Brasil.
*      Nada se perde quando há diálogo. Por esta razão é bem provável que se perca o fio da meada, na fusão escrachada do futebol e dos outros esportes. A Economia já paga o pato, que a Inflação devorou.
*      Jogando por merreca o Atlético perdeu para o São Paulo. A revanche está na tabela.
*      O Grêmio vai respirando por aparelhos.
*      A Ascorpe (Associação de Corredores de Rua de Pelotas), vem se fortalecendo com apoios locais. Que sejam triplicados.

Contador