O MEL E A MELDA NO MESMO TACHO
"Governos em que o Estado é policialesco, reduto de apaniguados e tributarista não têm Democracia". (Autor Próximo) alerme@ig.com.br
Piorou bastante a interlocução entre o governo brasileiro e um tal de Jèrome Vackle, da toda metida Fifa, depois que ele errou seu chute "no nosso traseiro". Prepotente e trapalhão resolveu tripudiar em cima do nosso País, levou um tapa nos dedos, curto e contundente, dado pelo nosso Ministro do Esporte, Aldo Rebelo. Que nossa soberania de Nação vinha sendo engessada já se sabia, arrotá-la no mundo é imperdoável.
Pegando um melzinho de colher como pegou, pois ninguém nos perguntou nada sobre a Copa 2014, a Fifa resolveu mesmo que aqui é a esbórnia de mangas curtas e deitou falação. Esperamos que um milagre aconteça – afinal, Deus é brasileiro – que a Copa saia pela cozinha, tão alardeada quanto chegou. Para Jèrome descaracterizado como interlocutor, o mel virou "melda". Bem feito! Falta castigar a cerveja nos jogos.
O fato é que a confusão toda que temos aqui dentro, em relação ao Mundial, é uma grande farsa. Todos, inclusive a Fifa contam com ela para honrar seus compromissos pelo planeta. Assim de açodamento, com alguns outros acertos, tão escondidos como os atuais, tudo vai estar em ordem. Nada acordado lá fora vai faltar. O Não Realizável, para os de casa, azar!
Antes do Mundial vem a Copa das Confederações, até lá tudo vai ser acomodado –quem quiser transparência, vai ficar incomodado – mas estes, agora não contam mais. Apesar das farpas atrevidas da grande madrasta Fifa tudo vai ser feito na base do que já foi aceito e garantido pelo governo brasileiro. Campanhas eleitorais têm demanda muito alta.
Falamos até agora só de obras. Faltam ainda os serviços para a Copa que precisam ser do perigoso padrão Fifa. Ou seja, eles precisam funcionar bem apenas durante os jogos. Depois, que se dane quem pagar!
MEMORIZANDO – http://colunadoairton.blogspot.com/
* "Não busque a razão onde ela não existe. Solte a mão". Com Beijos!
* Atletas de rendimento levam um bom período para atingirem seu auge. Investimentos na base escolar são mais rentáveis para os cidadãos.
* Agnaldo Queiroz, Governador do Distrito Federal parece seguir agindo como nos tempos em que devolvia diárias. Agora bem mais ousado e blindado. Se não levar um "para-te-quieto", o estádio Mane Garrincha vai acabar custando um "trilhão".
* O que mais incomoda nesta história de várias sedes para o Mundial de 2014 é saber que algumas já nascem para se perder. Os custos de manutenção não possuem a mesma tradição que as falcatruas e os financiamentos irregulares de campanhas políticas.
* Apareceu a margarida, olê, olê olá. Voltou fora de época, mas já barbarizou na avenida. Enquadrou todos seus asseclas. Que negócio é este de descontentes e rebeldes? Afinal, para que servem os presidentes de federações, se não votarem no mesmo presidente de confederação?
* Ontem teve clássico no andar de baixo. Badico (GAFarroupilha), num lado e Luizinho (GEBrasil), noutro. Espero que não tenha havido excessos de parte à parte, dentro de campo.
* Aldo Rebelo (foto), Ministro do Esporte, descredenciou Jèrome Vackle da Fifa, como interlocutor entre Governo e a entidade local das obras.