10 novembro 2013

DINHEIRO PÚBLICO E SEM CONTROLE
 “Se não houvesse amanhã, nada seria importante. A história é oficial, apenas quando é cheia de lorotas”.  (Autor Próximo)  alerme@ig.com.br
        
   Um dos feudos mais conhecidos e pouco pensados do Brasil são aqueles onde as somas em dinheiro ultrapassam os seis zeros. No atual momento, eles estão por quase todos os esportes conhecidos e rentáveis. Estas somas geram riquezas inimagináveis. O lamentável é saber que não há uma maneira desburocratizada e pertinente, para dar transparência, aos negócios. A fiscalização bate de frente com os interesses de poder público, político e outros mais.
     A declaração da presidente Dilma, dizendo em alto e bom tom, que não acha justo que a Contadoria Geral da União (CGU), paralise as obras com problemas nas contas foi um balde de água fria, nos controles sobre dinheiro público..   
     A presidente do Brasil dizer isto de público foi uma rasteira, naqueles que levam a sério o trabalho de buscar os problemas onde eles realmente aparecem. Uma lástima.
   A presidente puxou o tapete de quem fiscaliza. Não precisava agir assim. Era hora de cobrar do órgão, mais eficiência. Fez o contrário.
   Ela parece ter ficado ao lado de quem levantou esta poeira e não pode limpar a tempo. Quem controla, agora, são outros.
   Parece um recado que não se deve fiscalizar as finanças brasileiras.
   De qualquer sorte, já não temos controle sobre isto, desde 2007.


*      "Dedilhando a viola, a saudade nos atropela". Com beijos.
*      A Brapelândia não está resistindo ao próprio bolso. Os clássicos saíram do zero para o fastio. O torcedor e o salário mínguam.
*      A queda de braço entre o alvará pé de trapo e os de Ferrari, não irá passar de uma boa ação. Um voo sem chegada. Grandes obras, grande jeitinho. Obras mínimas, pequenos delitos... e licenças demoradas.
*      Uma das histórias repletas de estórias será efetivada logo. A eleição para presidente da CBF vai mover mundos e fundos. Os espertos ganharão o mundo e os derrotados voltam para o fundo. Com bom senso ou não.
*      Existe uma farra de estádios pelo País e, em nossa cidade, as instalações continuam sendo as possíveis. Em algum lugar do futuro, algumas praças esportivas serão vistas como condomínios de luxo, ou nem tanto.
*      Enquanto a caravana passa, os cães te mordem. Chegamos ao final do ano e, como sempre, tudo passou voando. Infelizmente, a sociedade não aterrissa com céu de brigadeiro. Mire nos grandes eventos.
*       “Andrés Sanchez almeja eleger um candidato seu ao trono da CBF, talvez o próprio. Pose e boas tiradas ele tem.
*      Com todas as atenções voltadas para o esporte de rendimento, não são muitos os que ainda cobram das autoridades, que o esporte seja de domínio público, como consta na Carta. Atualmente, o esporte profissional vem dominando e anestesiando, praticamente, todos os demais tipos.

 

Contador