06 setembro 2014

RACISMO - PARTE II
"A política generaliza certas condutas, mas certos políticos fazem por merecer. É inocência de si mesmo". (Autor Próximo). alerme@ig.com.br
         
    Conforme o esperado, o centro do Poder, parabenizado por Joseph Blatter, da FIFA, tornou o Grêmio/POA bode expiatório de todo e qualquer atitude indevida no futebol. O STJD e o Sr. Paulo Schimitt que não votou por funcionalidade, mas por vaticínio antecipado, já sabia de tudo ou recomendara tudo. Dura lex sed lex para o Grêmio/POA do Sul.
    Desta feita, o raio acertou o alvo. Aqueles "poucos que fazem muito" germinados pelo próprio clube tingiram a história da torcida tricolor e, sem dúvidas, excluíram o Clube de uma competição oficial. Cretinice à parte existe o sentimento que todos são idiotas como os que expuseram seus malditos. O Grêmio foi manchado e pichado. Apanhou sentado.
     Esta rima ruim especifica a cruel situação do clube. No centro do País e no mundo, o futebol não tem mais nada que reparar. A fúria punitiva foi imposta para os árbitros e para a organização que, agora, todos sabem que a sua meritocracia é apenas "racismo". Nunca jogou ou ganhou títulos importantes, no rol da sua trajetória de campo. A torcida rasgou o livro.
     O poder exibicionista dos julgadores não procurará outro caso. Tudo o mais que a FIFA recomenda para suas competições "oficiais e oficiosas" já foi erradicado. Agora só falta punir com rigor, o restante. Ainda bem que não houve nada com Flamengo e Corinthians. Ufa!


*     "A primavera nos aguarda. Guarde-se o suficiente". Com beijos!
*     A Independência do Brasil, a Semana da Pátria e o Sete de Setembro foi motivo de festa para o G. E. Brasil. Será que a festa no campo foi igual? Caso tenha sido, o Dr. Claudio Montanelli blindou mesmo o seu vestiário.
*     Metade +1 da cidade tinha direito a festejar a data da centenária tradição esportiva do GEB. Parabéns aos torcedores e a todos os dirigentes.
*     Assistir o jogo da nova/velha Seleção Brasileira é "marinar", sem a presença do Marin. Tudo quase igual. Neymar agora apanhando e sendo obrigado a fingir que não foi nada. Golaço dele mesmo. De resto, nada mudou. Até o Galvão e o Junior são os mesmos. Eita, porre!
*     Tenho curiosidade para saber quantos pelotenses estarão nos jogos de 2016 competindo. E os voluntários que conseguiram ser selecionados.
*     Denúncia de desaparecimento de dois jornalistas que tentavam mapear e resgatar os direitos trabalhistas, e a forma de escravidão humana, a que estavam submetidos os trabalhadores importados e desrespeitados, para obras da Copa do Qatar 2022. Krishna Upadhyaya e Ghimire Gundev são os desaparecidos. Suspeita de violência e sequestro de registros. Trabalhavam para uma ONG (quente).
*     No amistoso da Seleção Brasileira tudo na mais santa paz. Neymar Jr. agora é uma espécie de faz tudo. Corre por ele e por mais nove, sofre faltas e usa o pé para fazer o escore. Desta vez e como nas demais, ele faz o gol e a reputação do selecionado. Mas ainda temos que aturar Galvão Bueno.



0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

Contador