03 novembro 2012

PORCARIA TOTAL

“Os recursos naturais são perecíveis, mas a ganância é uma constante, a degradar e a esbanjar o saldo”. (Autor Próximo) alerme@ig.com.br  



Muito se tem discutido, sob o alto grau de permanência dos dirigentes desportivos em seus cargos. As pessoas que analisam esta parte do desporto brasileiro são poucas e suficientemente inteligentes para descobrir os subterfúgios empregados por ocasião das eleições, nas confederações e nas federações. Existem vários modos de burlar o que seria o direito democrático de praticar a democracia.

A pressão sobre os presidentes de federação funciona com a maior facilidade possível, porque quem se apresentar como “oposição” vai comer o pão que o demo amassou. Esta pressão só acontece porque boa parte dos presidentes eleitos tem como prática e uso corrente, o mesmo “modus operandi” no seu espaço e perante seus filiados. Na realidade, o que se cobra é o que se exercita periodicamente, sempre de igual forma.

Destes hábitos, apenas se livra quem não está na mistura do bolo. O esporte e suas emoções existem e são reconhecidos no pequeno espaço do campo ou da quadra, nas pistas atléticas, correndo pelas ruas, etc. Não há quem tenha força para interferir no universo das confederações, nem dos comitês. Por quê? Simples. Os que se ligam no que fazem os dirigentes e suas entidades são apenas espectadores, nem clientes são.

Quem gosta de esporte e não está no alto rendimento vive para consumir os produtos que se misturam na mídia esportiva, para mais não servem. No Brasil e no futebol, ninguém respeita nada; ninguém se preocupa com nada, exceção feita aos resultados. Eles devem favorecer ao time que vende mais, não importa se bem ou mal.

Por esta razão, ao final do Campeonato Brasileiro sempre há uma lambança patrocinada pelos organismos de (in), Justiça Desportiva para macular o que já é ruim e fazê-lo pior. Não há, definitivamente, espaço para a decência em momento algum deste contexto. Porcaria total!






* "Com genro, filha e neto em visita é tudo felicidade". Com Beijos!

* A cara de pau do Palmeiras já merecia a Série B.

* Pelotas não tem um ginásio esportivo, na proporção de sua grandeza.

* Não lemos nem escutamos alguma plataforma política que contivesse tal demanda.

* “Bofetada é isto aí: Sérgio Cabral lançando Michel Temer como vice de Dilma, na maior latinha e carinha de serragem”. Foi só engano?

* A tarefa de Vanderlei Luxemburgo está cada vez mais difícil. Agora está sozinho na luta de treinar o seu time, um grupo cinzento, e a antiga e a nova diretoria. Está agarrado no pincel e a escada estava em N. York, até a semana passada.

* Só acontece com Internacional levar pua do STJD e justo contra time de São Paulo, outra vez! Espero que o Palmeiras caia e o Campeonato termine com alguém jogando alguma coisa!

* Piraci Oliveira, do Verdão, promete justificar cortando a mão de Barcus? Só se for ao Photoshop!





Contador