22 agosto 2010


TODOS GANHAM?

"A democracia nacional é uma falcatrua socialista feita para a minoria, à custa da maioria. Cambalachos e esculachos". – alerme@ig.com.br  



Os nossos futuros grandes eventos desportivos vieram com a pretensão de fazer do nosso País uma potência olímpica e econômica. O modelo foi forjado, porém dentro da indevida ingerência do politiquês, pois o ano é eleitoral, e atua diretamente sobre os custos finais da infraestrutura a ser construída e das campanhas políticas. Na união de supostas benesses ao nosso crescimento econômico, os problemas sociais crônicos permanecem. As questões de uso incompetente da verba pública, igualmente.

Boa parte de tudo isto desprezou cerca de um terço de pessoas com opiniões contrárias e dois outros terços de pessoas, que não acreditam que haverá benefício social. Aqueles, só acreditam que os gananciosos de sempre vão propinar em tudo que puderem. É aí que reside boa parte da discrepância entre o chamado de crescimento Brasil e o particularizado.

Na base do canetaço, as MP's atendem e reformulam leis que até então serviam ou pouco adiantavam. Da Soberania Nacional, tão badalada, nunca mais se soube. O que hoje prevalece é que "todos vão ganhar". Dinheiro, medalhas, casa, comida, roupa lavada e empregos surgirão desta grande operação que aponta para milhões de reais em novas instalações esportivas.

Os milhões daqui (em impostos caríssimos), não foram usados para atender o que se vê diariamente exposto na mídia - até onde e quando não se sabe – em situações de flagrantes desrespeitos aos direitos dos cidadãos, em Educação, Saúde, Transporte, Segurança ou Previdência Social, etc.

O que temos é uma porção de medidas transparentes via Internet, onde se publica o que faz volume e se retira aquilo que incomoda. É um engessamento equivalente à censura generalizada, pré e pós, que garante cargos e mantém a sociedade distante do que deveria discutir.


* "Ir ao Mar de coração aberto é melhor do que ficar no Deserto". Beijos!

* No http://blogdocruz.blog.uol.com.br/  encontro em pleno viço o meu amigo jorn. José Cruz mostrando as grandes questões desportivas e suas implicações com os orçamentos públicos. É bom que tenha voltado a publicar sobre o assunto. A qualidade do seu trabalho, diz tudo. Parabéns!

* Os governantes e os políticos agem soltos durante todo o ano. Aproveitam-se das leis para cuidar de si. Esta é a democracia da qual se servem. A Lei Eleitoral é policialesca, mas só para quem faz noticiários.

* Inauguração do Ginásio Eraldo Giacobbe, no SESI Pelotas, na quinta-feira passada fecha um ciclo de construção. Abre-se o ciclo da ocupação.

* O fiasco do Grêmio/Poa é um processo corrosivo. Não iniciou com Renato Portaluppi e não vai ser interrompido por ele. A Segunda Divisão é logo ali.

* Por aqui o Lobo descobre a tênue diferença entre o fio de bigode e um bom pagode. O Xavante corre atrás dum tempo que ainda não tem.

* Fabiana Murer (foto), venceu a Liga Diamante de Atletismo. Saltou abaixo de sua marca na última etapa, mas nem precisou de mais. Foi a primeira brasileira a ganhar a Liga.

Contador