18 julho 2010






ESPORTE, MANIPULAÇÃO & BOLSO FURADO



"Leis de ocasião (MP's), engessam a democracia brasileira, mantêm a oligarquia no poder e fraudam o voto oficialmente". – alerme@ig.com.br


O esporte brasileiro é um produto de marketing a serviço de um plano político de perpetuação de poder. Um retrocesso vestido em purpurina que o leva para longe daquilo que é capaz de produzir em benefício das pessoas. A modernidade do texto constitucional referente está mais para Brasília (museu ao céu aberto da arquitetura moderna), do que para os mundialmente festejados artigos constitucionais, à época aprovados.


No conjunto da obra construtiva da Nação é mais uma ferramenta vilipendiada por governantes personalistas, destros e sinistros. Sobre o que pertence à sociedade e está no direito dos indivíduos, eles avançam e tomam de quem precisa, para servir a quem lhes interessam. Assim é, em Saúde, Segurança, Justiça, Transporte e Educação públicos. Hoje o esporte é claramente uma ferramenta de dominação. Está escondido na necessidade econômica, mas solapa as essências constitucionais do direito do brasileiro.


Um processo que atenderia a tantos e a todos é jogado numa direção quase única, montado na luminescência de quem está no Poder e de quem gasta na mídia, para dizer que é o Poder. Não há plano B, não há clareza. As determinações e MP's são sugeridas visando objetivos umbilicais, por uns e outros. Eles usam do Esporte para fingir que o povo é prioridade.


Bater palmas e comprar a prazo virou esporte. Com alta tecnologia e mãos de ferro, os dirigentes dividem territórios e consorciam-se para a partilha. O caixa dois, cuja veiculação recidiva crônica, tornou a sociedade imune às preocupações que poderiam ter em relação à decência e ao bolso dos filhos, agora chama-se Caixa Único. O cofre e a chave são do Erário.


Em intenções e premonições nada irá além da economia mundial. Mas estamos prometidos ao primeiro mundo, como nubentes, e ao melhor estilo de castas. Ponham os seus sapatos de madeira e moldem seus pés. Rápido!


MEMORIZANDO – http://colunadoairton.blogspot.com  



* "O motivo do contato não importa". Beijos! Ainda amo só você e muito!


* No fundo, no fundo, se até petróleo vaza e se perde, não adianta mergulhar em mar de lama. Ninguém nunca acha nada de valor que traga à tona e que se use. E quando se acha são os mergulhadores os culpados.


* Moro na Cohabpel há 42 anos. A atual ocorrência de furtos nunca foi marca registrada. Desconte-se daí, a ausência do policiamento e os maus hábitos de alguns - que permitem o acesso de quem mal conhece - e boa parte desta insegurança será compreendida.


* Turismo esportivo não é tão simples como transformar (espertamente), Bauru de R$ 6,00, em Bauruberry de U$ 8,00. Quando a visita acaba, o preço fica na aldeia.


* Ah! E que não voltem as tabelinhas manuais em táxis. Seria incentivar o lado torto do capitalismo selvagem, no umbigo do município. Quanto a banheiros, não se apressem. Criminalizem o xixi e façam da pena, renda pública. Multa de Trânsito não rende, pois mortos não pagam. A estatística absorve a tragédia.


* A eclosão brasileira para o mundo do "Show Business" veio da grande sacada do COB, ao transformar o seu factóide (Pan R!iu 2007), em realidade. O laboratório fez todos os testes e provou que era a melhor forma de atender os mesmos de sempre. Deu carona à cartolagem do Futebol (que andava Caidinha Da Silva), e passou a governar sem ser Governo, usando a grana do próprio.

Contador