26 setembro 2014

O PASSE ÚNICO
"A identidade cultural adquirida pelos povos, ao longo dos tempos passa por livros religiosos e dogmatizantes". (Autor Próximo). alerme@ig.com.br
         
    Durante longo período, os clubes de futebol usaram um procedimento de contratações de boleiros por via de terceiros. Esta terceirização possibilitava que grandes somas de dinheiro fossem canalizadas para a economia do futebol. Vários grandes nomes de atletas tiveram suas aquisições possíveis, graças a este artifício.
    Joseph Blatter, presidente da comissão executiva da FIFA anunciou que a terceirização, por via de conjuntos empresariais será extinta. Ele acredita que haverá um tempo até que os clubes possam se adaptar a nova realidade. Um dos objetivos é o de rastrear a origem dos recursos e quantificar, também, com maior precisão. De onde vem e para aonde vão.
     Na prática as organizações europeias já vinham pressionando ou sugerindo que a entidade máxima adotasse este "aconselhamento". O Comitê Olímpico Internacional também será alvo desta linha de pensamento. A economia e as finanças mundiais querem saber mais sobre a quantidade de dinheiro que é lavado, dentro destas transações. Se for.
     Os clubes de futebol de menor economia, recém estavam pleiteando usar o expediente citado. De novo, a corda vai arrebentar no lado mais fraco. No entanto, o motivo aludido tem vasto apelo da economia formal.
  

*     "Abre-se a cortina do mundo e as flores ressurgem". Com beijos!
*     O futebol da cidade segue buscando formas de se manter respirando. Os torcedores querem mais é comemorar. Poço seco, sede alta.
*     A ingerência governamental no esporte é uma ideia, com mais problemas do que soluções. A começar, o ano eleitoral não recomenda.
*     Seguem os preparativos para a olimpíada de 2016. Não há sinais que os orçamentos de agora recuperarão a credibilidade e a transparência.
*     Motoristas e pedestres já começaram a reascender, a antiga e sempre presente guerra entre eles. Há prejuízos para ambos. Irreversíveis.
*     Os campeonatos brasileiros de futebol permitem ocupar virtual e digitalmente, todas as partes da república. Só eles.
*     O som dos carros "envenenados" e os dos carros que promovem a eleição de candidatos são insuportáveis. Para quem não gosta.
*     Joseph Blatter (foto) confirmou que a FIFA banirá o fatiamento de terceiros na compra e venda de jogadores. Fecha-se mais uma porta para o dinheiro de grandes transações. Vamos esperar para ver.


0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

Contador