12 outubro 2009




FILOSOFAR: SEM DIPLOMA... NEM PENSAR
"Para Otários Sem Fala, nada melhor que Finórios de Cauda e de Notório Beber". (Autor Próximo)
alerme@ig.com.br – Airton Leite de Moraes

Aqui neste espaço sempre procuramos mostrar os aspectos pouco visíveis do Esporte. Falamos do que ocorre antes de acontecer o espetáculo que todos gostam, mas que pouco querem saber, entre uma geladinha e outra, à frente da telinha, como foi até ser feito. Muitos gritam gol e choram lágrimas pré-fabricadas, montadas para turvar olhos e embotar cérebros. Há um número grande de analfabetos natos e funcionais no País. Estaria chegando a hora de recensear nas urnas, os analfabetos emocionais?
O futuro dirá, mas ninguém precisa mudar seus conceitos, só porque alguém resolveu fazer carnaval por sete anos. Sete anos engordaram vacas e depois elas perderam seu peso. A situação atual está posta em premissas que nasceram para não serem contestadas. O grande passo foi dado e pronto. Mudamos a história, mas não mudamos trajetórias. O Brasil vai estar longe dos brasileiros. Quem sobreviver verá os jogos, não o seu País.
Uma sinfonia encomendada saúda um grande triunfo de poder nacional, exposto ao mundo por um micro grupo, fechado e afinado, com as exigências de um caderno de encargos. Isto é chamado de sucesso, diante de tantas opiniões favoráveis. Não importando se na outra parte, estejam julgadores que se banqueteiam com mídias bem pagas.
Há um surpreendente pragmatismo de soberbos intelectuais de antanho (que nunca esconderam sua rabugice com o esporte), que se contentam agora na aceitação do "nadavaimudar". Astuto como poucos, o grupo é sustentado por quem o inveja, abastece e se oferece. Muitos passaram a vida toda se escalando e esgrimindo diplomas, agora sacodem as colas, ao primeiro naco de osso que cai da mesa.
E a microeconomia bandeira do antes, vai ter vez nesta moda macroeconômica de mega eventos mundiais? Eles "supõem... nós, supositórios". Em tempo: é proibido pensar. Pensamento leva as pessoas à Filosofia. E ninguém do povo está autorizado a pensar... sem ter diploma!



MEMORIZANDO -
http://colunadoairton.blogspot.com

* "O rosto na vitrine não é manequim. É seu pra mim". Beijos, Amo você!
* O G.E.B perdeu em casa para o lanterna. Explicações não mudam fatos.
* Maior dureza foi a que as Lobas enfrentaram na avenida. São pioneiras e pagam injusto preço por isto. São conhecidas nacionalmente, mas ainda levarão algum tempo para ter seu marketing. Para quem se dedica ao futebol feminino por aqui, ainda poderá demorar mais.
* O Rugby de 7 e o Golfe estarão no R!U 20!6. Dinheiro, número global de envolvidos e delegações menores são tendências que o C.O.I. já havia anunciado faz bom tempo. A respeito, o Sr. Nuzman acólito teria dito: - "Um dos esportes é lindo; o outro é jogado em lugares belíssimos". Tá bom!
* Tá pipocando: Concurso de Apadrinhados Olímpicos até R!U 20!6.
* Não fosse o Mundial de 2014 e o R!U 20!6 nem saberíamos que o Brasil todinho tem dívidas a saldar com o Rio. LUFA! (nosso mago e herói), agora nos esclareceu: o dinheiro que sai daqui nas loterias é só dele e só por ele será torrado. Nem lhe pergunte "onde fica o Alegrete", pague e não bufe!
* A menina da foto também conta com o R!U 20!6. Já começou a mamar!


Contador