06 janeiro 2013


NEGÓCIOS DO FUTEBOL SEM RETRANCA
“Poupem-me da melhor idade porque a terceira idade é um Tsunami, com epicentro no mar das farmácias”. (Autor Próximo) alerme@ig.com.br
         
     Em 21 de dezembro de 2012, o mundo não terminou, mas já faz tempo respira por aparelhos. Na transposição do ano para o outro, a economia no país do futebol explicito foi maquiada para encurtar um saldo negativo. Nada mudou e sendo assim, a sandice dos que abraçaram custos inimagináveis para fazer grandiosos espetáculos por aqui é grande. Tudo que o país sonega ao seu povo, não lhe falta para esnobar.
     Este ano teremos a Copa das Confederações e alguns estádios superdimensionados já estarão prontos. Os elefantes brancos, enfim, terão seus dias de glória. O futuro será um calendário internacional de jogos de futebol e o povo brasileiro vai regalar-se. Boa parte dos que pagam impostos, nem de perto passarão pela arquibancada. Ficamos lembrando de quantificar a lavagem de dinheiro no esporte, mas faltam zeros.
     O pior é a desfaçatez como tudo ocorre. Quem se preocupa com tal coisa, tende a ser levado pela maré dos desmancha prazeres. Os salários do futebol, as grandes somas de dinheiro que vão e vem, e das que desaparecem, é coisa para especialistas. Sabemos que ocorre, mas falta cobertura para levantar tais valores. É dinheiro de fantasia e puft!
   Tudo ao cabo e a termo cabe na grandiosidade da ópera. Os atores e seus dirigentes têm sobre si e sobre o gerenciamento, invulgar fome de poder e de dinheiro. Venha de onde vier e do modo que quiser, não é descartado, muito menos investigado. Está contabilizado lavado e enxuto. Pior do que isto são os delírios de grandeza vendidos aos embasbacados.
     Infelizmente já sofremos as conseqüências dos chamados legados pós-eventos, sobre os quais todos os poderes do Governo, sejam Federais, Estaduais ou Municipais, se debruçam e discursam.  Quando a Seleção entrar em campo, o punhal virá em nossas costas. Basta fingir que não sabemos, não ouvimos e nem falamos nada. Afinal fomos traídos!


*      "Faltou Champanhe. Sobrou Seriedade”. Sem Beijos!
*      Responda depressa: todos os senhores com seus anéis cabem num balcão de cafezinho? .
*      Levantou-se na Câmara Municipal um paredão. Pichado com o nome de Ademar Ornel. Vai ser duro para o Prefeito novo (de novo), pulá-lo?
*      Todos os anos o Grêmio Atlético Farroupilha inicia sua duríssima jornada que é fazer futebol. Seu Presidente não esmorece. Cel. Ewaldo Poeta é um esteio.
*      Do Blog do Cruz: Extraído do Relatório de 2009 do Grupo de Ação Financeira (GAFI) sobre lavagem de dinheiro no futebol:
*       “A indústria do esporte é um dos muitos setores atraentes para os criminosos, com o objetivo de legitimar ativos, e merece maior reflexão dada à ampla gama de transações monetárias e aumento do número de pessoas envolvidas.
*      É duro começar o ano na CBF tendo que engolir Marin e Nero.
*      Se bobear Sanchez do Coringão transforma a dívida do clube com o Governo, em aporte para deleite dos Loucos.

Contador