28 março 2011






A RUA FAZ CAMPEÕES

"A desumanidade comporta engodos, a realidade vende-se a rodo. Sobrevivência nem sempre é Amor". (Autor Próximo) – alerme@ig.com.br  



"Os Meninos e meninas que perambulam pelas ruas das nossas cidades são os nossos futuros atletas". Com frases como esta, os políticos e gestores públicos ousam estabelecer normas que evitem esta proliferação indesejada. Quem nunca esteve nas ruas entregue à própria sorte, talvez não imagine o suficiente para compreender todo o drama. Neste aspecto, críticos, políticos, pedagogos e benemerentes são todos adivinhadores. Alguns estão mais perto deste público, outros são mais "espertos".

As normas e os estudos aplicados à subjetividade que comporta este grupo social são sérios, Estão comumente compondo a defesa de tese em doutorados, ou trabalhos de conclusão de curso (TCC), em outros segmentos de atividade, quando especificamente requeridos.

Porém entre o rito de preparação e o exercício prático do conhecimento está o modo de fazer bem, o que tanto se diz correto. Na conjunção de bons efeitos e de maus intuitos existe a competência administrativa e a realidade coercitiva. Hoje esta nobre função é um ninho de engodo, e corre ao largo da impropriedade que é fazer com que o pouco, muito se pareça.

Assim vem se comportando o Governo e todos aqueles que têm o que perder ou ganhar com esta grande expectativa posta, sem muito que explicar, sobre o atleta do porvir. Saído da rua para um projeto induzido, o eleito é puro rendimento. Recai sobre seu ombro e seu talento, uma responsabilidade que lhe escapa ao controle. Muitos ganham dinheiro com ele, enquanto vencedor. Sua nova ambição, o conflito de viver bem, solitário e cobrado faz dele um prisioneiro. Nem todo o recurso auferido vai reparar sua vida ou entrosá-lo no mundo miserável que cerca os seus.

Este é um dos lados deste pesadelo individualizado, que implica na conivência e aposta no continuísmo e na rentabilidade da miséria social.





* Corrigir a rota, sem bater em porta errada. Com ou sem beijos!

* Megaeventos: pacotes turísticos e repasses de hotéis são questões dos Jogos em Londres 20!2. O que o marketing e o comercial decidirem por lá balizará o Rio 20!6.

* A propósito: na Espanha com muito mais interessados e atuantes na questão direito de imagem, até greve foi cogitada pela questão de transmissões de futebol em TV de Canal Aberto. Repeteco: o que o marketing e o comercial decidirem por lá balizará o que já sofremos por aqui, com relação a isto.

* Neste tatibitati, o E. C. Bahia anunciou ter fechado contrato de 04 (quatro anos), com a rede Globo (2012-2015), para transmissão dos seus jogos. Anúncio oficial.

* Marketing: o amistoso entre Brasil e Escócia, ontem, ganhou mais um patrocinador nacional. O grupo Multi comprou espaços nas placas de campo do "Emirates Stadium", onde a partida será realizada, e usará duas marcas no evento: o Wizard e a Ofertas.com.br.

* Amigo Cruz lembra quando da sua ultima visita a Pelotas, sobre o que falamos a você, e que poderia acontecer ao final do Gauchão Coca-Cola 2011? Foi puro palpite. Mas dissemos: "um não cai e os outros dois não sobem". O colunista já contabiliza 33% de acerto. Quero errar 66%.

* Se a tese de arranjo para dar Gre-nal no final do campeonato for correta, o resultado de ontem na Boca do Lobo não serviu pra nada.









Contador