17 outubro 2014

QUEM PAGA?
"No Brasil, a política é um exercício de alguns em desespero de muitos. A reforma política segue emperrada". (Autor Próximo). alerme@ig.com.br
         
    A grande dívida dos clubes com o erário precisará ser resolvida. Pelo nosso juízo, a falta de clareza no trato da questão e os montantes aproximados não ajudam.  Há espertos e espertalhões interessados na dívida. Deveria ser dito, primeiramente, quem são os reais devedores e buscar a soma a bico de lápis.
    Tudo converge para os novos desportistas eleitos para o Parlamento, incluindo o Senado. Eles chegam conhecendo ou desconhecendo o problema. Eleitoralmente, perdoar os grandes clubes induz a milhões de oportunidades, de receber de volta o agrado dos torcedores, nas urnas. A rigor, este grande circo é feito pelos clubes. O Governo percebe que paga.
      A MP que trata do assunto foi rascunhada e apresentada pela bancada da bola, anterior. Tentaram, sem sucesso, que fosse aceita e publicada, antes das eleições. A Presidenta segurou a bronca. O que já se sabe é que, se a coisa for legalizada haverá um grande privilégio para uns e o estarrecimento dos outros. Perdoar, neste caso, é apagar a pedra.
     O que pouco se sabe é que a conta será paga por todos. Mas, de novo, discutir a tal vontade de perdão, não passará pelos prejudicados. Se o Governo não investe no circo, paga o espetáculo. Parece jogo combinado.



*     "É bom saber de ti, antes de partir e sentir saudade". Com beijos!
*     Grande parte da nossa cidade aguardava ansiosa, pelo jogo do Xavante contra o Brasiliense. Os últimos noventa minutos de tanto esforço e de sobrevivência. A parada seria duríssima conforme a mídia local pautava, muito corretamente. Era hora de torcer e de acreditar. Hoje já sabemos.
*     Ingressos a R$ 5,00 reais para lotar o estádio também ameaçavam o desempenho. Mas as dimensões do campo e o calor previsto eram o pior.
*     A cidade deveria fazer o possível, antes de tentar o impossível. Há muita gente no agora, que não viverá o futuro.
*     A chuva forte e continuada faz encher ruas e casas, pelo mesmo motivo: falta de limpeza e excesso de lixo acumulado. Parece não ter solução.
*     Motoristas e pedestre continuam abusando no trânsito. Nas sinaleiras os dois lados resolvem aproveitar o sinal, mas isto deveria ser evitado.
*     Onde houver um Centro de Treinamento bem administrado, também pode haver uma fonte de recursos e negócios. Vale para qualquer esporte.
*     Os jogos de futebol em Pelotas não parecem ter boa bilheteria. Mau tempo e bolso furado têm castigado a quem joga.
*     Alguns aspectos não mudam. Mano Menezes, técnico corintiano (foto/arquivo) que se cuide. A eliminação na Copa do Brasil ficou com cara de vexame.




Contador