29 maio 2011



 ESPORTE: DECLARAÇÃO PARA PODER DEMAIS


"Governo é como namoro. Inicia com promessas e com beijos. Termina quando eles desaparecem". (Autor Próximo) – alerme@ig.com.br



Nós não temos a menor dúvida de que o Brasil atenderá os prazos determinados pela FIFA e pelo COI para que aconteça a programação dos seus grandes eventos. Portanto, as declarações e as preocupações com os tais organogramas de execução por etapas são descartáveis. Elas não servem para mais do que lembrar quem manda em quem. De quebra, reforçam as determinações de utilização das empreiteiras apadrinhadas.

O apadrinhamento fornecido pelas duas maiores e únicas entidades mundiais são ordens e, ainda por cima, cobertas de justificativas técnicas, éticas e políticas, socialmente corretas (?). Os locais em que erguerão os seus disputados circos são comercialmente pré-ajustados e contam com a cobiça dos países escolhidos. Melhor dizendo, dos seus mandatários.

A grandiosidade dos negócios agregados funciona como atrativos e compromete a economia mundial. Na Suíça, as autoridades (um ente figuradamente metafísico), mostram-se preocupadas e juram exigir clareza e conhecimento dos reais motivos dos planejamentos e, o mais importante, os valores astronômicos que geram e para onde vão os resultados (lucros).

É claro que muito desta preocupação é disputa de poder, pois dinheiro em demasia resulta em aumento de poder. De menos, o dinheiro gera conivência. E quem tem poder sabe o quanto pode lotear e o valor a cobrar.

No mundo, por pior que seja o País, quanto sua qualidade de vida ou do seu povo, o que conta é o poder. Alguém tem dinheiro e o exerce. Por tal máxima cruzam ares e mares, os membros dos comitês decisórios. Onde houver miséria ou algum paraíso fiscal haverá alguém deles oferecendo propina. Há um caso recente e denúncias que estão sendo investigadas.

Aqui, ninguém investiga o que o poder e o Governo não querem!
MEMORIZANDO – http://colunadoairton.blogspot.com/

* "Por melhor que seja a festa há sempre quem falte". Com ou sem beijos!

* Os Ministros já sabem onde morar e onde e quando se aposentar. Vêm aí novas ações de transparência, pois não existem mais "sinais evidentes" de riqueza, e as tais "denúncias-crimes" são águas passadas.

* Um amigo nosso está injuriado porque uma imobiliária com negociação e contratos de financiamento de cunho residencial recebeu taxas que não deveriam existir, segundo normas anteriores. Atualmente este tipo de financiamento com dinheiro público está sob controle da Caixa, se bem entendemos. Ele reclama da falta de informação e de indignação gerais.

* Ranking que ninguém aparecerá para cobrar (caso inclua imposto devido): 1º) Atlético Mineiro 527 milhões 2º) Botafogo 378 milhões 3º). Vasco da Gama 373 milhões 4º) Fluminense 368 milhões 5º) Flamengo 342 milhões 6º) Santos 211 milhões 7º) Palmeiras 169 milhões 8º) Grêmio 162 milhões 9º) Internacional 148 milhões. 12º) Corinthians 122 milhões!?

* A Corte do futebol aos jovens desprovidos é algo cruel, embora não possa ser desestimulado apenas por decreto. As famílias sonham juntas.

* Cuidado o Esporte e o Civismo não apenas abraçam. Enforcam outros.

* Topo da lista e da hora: Governo recupera seus melhores escândalos e aqueles que os fizeram. Palocci é mansão. Francenildo é Palafita.

Contador