10 dezembro 2011






VENCER A CORRUPÇÃO

"Para cumprir a Lei basta ser pobre, analfabeto, desempregado e acabar criminalizado. Quem conhece... não!". (Autor Próximo) alerme@ig.com.br  



A União dos Auditores Federais e de Controle Externo (Auditar), Associação Contas Abertas, Instituto de Fiscalização e Controle (IFC), Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) e Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo Federal e do TCU (Sindilegis), são algumas entidades que se propõem a denunciar e verificar abusos nas contas públicas. Estes órgãos foram solidários a uma rústica/caminhada ocorrida em Brasília/DF, ontem.

O esporte vem puxando este grande sambão movido a pizza chamada corrupção, assim escrita com todas suas letras. No topo do movimento, a bola da vez é Agnelo Queiroz governador do Distrito Federal. Ele foi citado e esta sendo investigado em inquérito. A polícia Federal e o Núcleo de Combate às Organizações Criminosas (NCOC), quer saber como a mãe e os irmãos e um sobrinho do governador amealharam mais de R$ 10 milhões em 3 anos, se o alarde sempre foi da origem humilde da família.

Então, no dia de ontem, provavelmente este senhor e sua família de ágeis administradores, que passou correndo da miserabilidade ao nababo com tanta velocidade, deve ter competido com os pés virados para quem empunhava a bandeira da austeridade e da transparência no trato do dinheiro público. Assim vai BSB/DF, saltando sobre milhões.

O ato público teve a presença de atores globais e de milhares de pessoas, que foram até o Centro do Poder na Capital do Brasil, para dizer da sua contrariedade com a lavra farta que prospera carregando o que é de todos, para o bolso de meia dúzia ... de vinte e tantos.

Em cada camiseta alusiva ao ato, há de se conduzir um letreiro iluminando a honra do cidadão que a vestir, e que não suporta mais ser roubado à luz dia, por uma verdadeira camorra de "corredores" palacianos!





* "Por onde andam teus passos e abraços? Diga lá!". Com beijos!

* A violência nas quadras e nos estádios de futebol é repetitiva. Mudam alguns procedimentos porque a Internet possibilita. O mau torcedor é um pseudo desportista que faz ampliar seus males usando os recursos da grande rede. No fundo do palco estão as entidades que saltam por sobre o problema usando a tática do avestruz. A violência vai continuar por muito tempo ainda e pode ser bem pior, no futuro.

* Na atualidade muita gente ama a violência. Existe até jaulas para lutadores e milhões de telespectadores pelo mundo todo. Assim, fica tudo parecendo normal, quando uma briga acontece. É barbárie consentida!

* As brigas nas categorias de base também ocorrem com frequência, pois as escolinhas ou similares possuem "I/responsáveis" que precisam e querem apresentar resultados. Neste intuito não medem atitudes e passam um mau exemplo. Depois justificam-se dizendo que estão mostrando o valor da "competitividade". O Mundo cão só morde quem não sabe lidar com ele.

* Ronaldo "Loroteiro" Nazário não é presidente do COL para a Copa. É apenas um rótulo corintiano, o que já é muito. Sua frase:- " A Copa não se faz com hospitais, Se faz construindo estádios de futebol" é emblemática para o mundo do besteirol desagregado, próprio de muitos boleiros.

* OGN/nelo Queiroz (foto), cheio de dedos, mas sem medos!



0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

Contador