05 setembro 2012

O ESCÂNDALO DO PROFORTE

“Voto a R$ 1,99, em alguns casos é caro. Aproveite os delírios da classe média, uma promoção infindável”. (Autor Próximo) alerme@ig.com.br


Candidamente os cartolas abençoam o projeto de lei do deputado federal Vicente Cândido (PT–SP) que, sob a justificativa de fortalecer os esportes olímpicos no país, quer anistiar a dívida fiscal dos clubes de futebol com a União, que beira a casa dos R$ 5 bilhões. Depois que os clubes receberam as graças dos Refis 1, 2 e 3 e da Timemania, o novo engodo tem o nome de Proforte.

Em resumo, quem investir nos esportes olímpicos sairá da condição de devedor para a de benfeitor. A pedra é zerada. Mentira semelhante já se conta em relação aos terrenos públicos cedidos aos clubes com a contrapartida de permitir o acesso de menores carentes. É sabido que só a primeira parte tem sido regiamente cumprida e que a segunda é mera ficção.

O Proforte de Cândido já conta com a esperada simpatia da cartolagem e o inaceitável apoio do Ministério do Esporte. Quem acompanha esta coluna (a coluna é de Juca Kfouri), sabe que aconteceu com a Timemania exatamente o que se previu que aconteceria, um fabuloso fracasso. Sabe que não ajudou time algum nem muito menos virou mania.

Mas não sabe, porque é mesmo novidade, que de tanto dar murro em ponta de faca apenas para sangrar as mãos, o colunista mudou de opinião e até é capaz de entender que se queira anistiar uma dívida de resto impagável - convencido de que ninguém vai fechar o Flamengo para se ressarcir, como um dia disse o ex-presidente Lula.

Leia mais sobre o tal de Proforte, em http://blogdojuca.uol.com.br  e em







* "Quem me lembrou foi carinhoso". Com ou sem Beijos!

* Nenhuma novidade na política supera o palavrório embutido nas falsas promessas de cada eleição.

* A cidade de Pelotas é feita de bairros e tem sua periferia vivendo o ano todo, todos eles... e não só de quatro em quatro anos.

* Tomara que alguns dez por cento de tudo que se fala e se alardeia nos jornais esteja realmente acontecendo.

* Agradecemos a menção do nosso niver e os votos de muitas felicidades do diretor-presidente do DM, Helio Freitag.

* A propaganda feita com nosso dinheiro tem o topete de dizer que, metrô, ruas e viadutos não terminam com a Copa. Era só o que faltava gastar os tubos e ainda levar embora. Só rindo. Ah, quanto a dar trabalho, foi um truque para colocar de vez, os dez milhões que não vieram? Só rindo!

* Então o ministro Aldo Rebelo e um deputado da base aliada estão arquitetando um golpe baixo no bolso dos brasileiros. Querem oficializar o calote dos clubes de futebol, através de uma anistia fiscal. Logo tu, Aldo que foi relator da CPI do Futebol?

* Se o Governo usar uma MP para tornar viável este crime de lesa empresariado, povo e torcedores, a situação vai ficar pior ainda. Este proforte é uma forma exdrúxula de avacalhar com as responsabilidades fiscais. Dar perdão a quem não tá nem aí para o que deve ao fisco é nojento.

* Cartola não paga dívida e não quebra e segue pagando salários absurdos aos agentes do circo maldito do futebol.

* A grande lavandeira Brasil é propriedade do futebol e ninguém se move para dar uma basta nesta barafunda. E o ano é de eleição só podia ter cretinice a caminho. Leia mais em http://josecruz.blogesfera.uol.com.br

Contador