04 novembro 2007


COPA 2014: DOCE OU TRAVESSURA?
"Mundial no Brasil: Farsa jacta est". (Autor Próximo)
Airton Leite de Moraes – e-mail:
esports@terra.com.br

A escolha ou disputa (?) brasileira para sediar o Mundial de 2014 foi e permanece um retrato do distanciamento entre a Nação, seus governantes e os indivíduos que são submetidos e manipulados por eles. Isto é fruto da "Diferença Zero" que existe entre a cidadania e a futilidade conduzida. É obra da mistura criminosa entre o descaso social e a falta de prioridades governamentais. Esta farsa - que já era prevista - tem as conotações adrede preparadas e inoculadas na frágil consciência nacional.
O espetáculo foi grotesco, em seus personagens e suas falas. Todos convidados pela "Intelligentsia Politika" tupiniquim. Um manancial de besteiras. Stanislaw Ponte Preta, criador do besteirol, seria superado. Nem a "unimídia" brasileira, escapou. Mostrar brasileiros exultantes, comemorando "pelo Brasil inteiro" foi insípido e incolor. Só não foi inodoro porque exalou: ficou evidente que a peça montada foi pobre de realismo e recheada de desocupados, justo onde havia interesses de urna.
A Fifa se livrou deste grande pepino sul-americano fingindo que estava em dúvida se escolhia ou não seus diletos e obedientes aliados. Como bônus, encerrou o rodízio de continentes, com uma Copa no país dos rodízios de pizza em CPI´s. Aliás, aqui e na Venezuela, só não haverá mais é o tal "rodízio de Poder". Esta aliança, de governantes, cartolas, aproveitadores e da mídia, é o tubérculo-base do continuísmo que almejam.
Agora ficaram no Brasil aqueles que escutam o que querem e o que não querem, mas que não podem replicar o que não entendem. Ou os que engrossam as mentiras glamourosas que já estão formatadas e devidamente capitalizadas pelo marketing. Ganharão uns, e pagarão todos.
A Nação será calçada com chuteiras e os que deveriam estar em campo jogando, serão chutados nas arquibancadas e no bolso. Será que vai ser possível levar crianças, mães e mamadeiras aos jogos? Urutu nas ruas!
A decisão da Copa do Brasil 2014 saiu em outubro, mês que já é das bruxas. Nada mais propício para se perguntar: - "Doce ou Travessura?".

· MEMORIZANDO -
http://colunadoairton.blogspot.com

· "Tenho saudades de quem amei e faleceu, porque não volta mais. E dos que aqui estão, porque já me perdi deles". Beijos Muitos!
· A UCPel teve três cursos avaliados como 4 estrelas - Direito, Ecologia e Pedagogia - no Prêmio Melhores Universidades, da Editora Abril e Banco Real. O Magnífico Reitor Alencar Mello Proença recebeu a premiação, em SP/SP. Méritos ao seu esforço e da sua equipe de trabalho!
· Já o Magnífico Reitor da UFPel César Borges realiza de forma consistente, várias ações que em termos de Pelotas, pasmem, se concretizam. Sua solidariedade humana já conhecida, nunca embotou sua produção, muito menos, sua operacionalidade e tirocínio conscientes.
· Morreu aos 92 anos, John Woodruff, campeão olímpico em Berlim 1936. Fechado ao longo da corrida, retraiu-se e com um sprint sensacional venceu a prova dos 800 m (1m52s9). Foi uma bofetada no Hitler de então.
· Dia 09/nov/07, 6ª feira, jantar dançante com Beto e Izar no Salão da Paróquia São Cristóvão. O Pe. José Schram convida a todos. Informe-se pelo fone: 3223-2070, com a Ivani!
· Previsão final de 2014: Brasil X Argentina. Vez de perder em casa para a Argentina. Ria à vontade!
. Da série: "Risos e Tragédias Pessoais" - e eu ainda faço piada. Desodorante de gremista!

Contador