21 fevereiro 2009


SUA EXCELÊNCIA... A EXCELÊNCIA
"Depois da Sexta-feira Treze, vem aí o bloco Diário Oficial do Carnaval. Para nós sobrarão as Cinzas". (Autor Próximo) -
alerme@ig.com.br

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) está em fase final da formatação do projeto de criação do Centro Olímpico de Desenvolvimento de Talentos (CODT), a ser desenvolvido nas instalações do Velódromo do Rio e do Parque Aquático Maria Lenk. Em um primeiro momento o Centro atenderá a 11 modalidades: pólo aquático, natação, judô, taekwondo, lutas, levantamento de peso, saltos ornamentais, ciclismo, nado sincronizado, tênis de mesa e badminton. O informe circula na mídia, vindo do COB.
O objetivo é contemplar também a inclusão de alguns esportes paraolímpicos, a serem definidos com o apoio do Comitê Paraolímpico Brasileiro. O COB pretende implementar também um Laboratório de Ciência do Esporte no local. A implantação e a manutenção do CODT custarão aproximadamente R$ 14 milhões. O COB aguarda a aprovação por parte do Ministério do Esporte do projeto que contempla a captação desses recursos através da Lei de incentivos Fiscais ao Esporte.
Ainda sem aprovação, o COB já conversa com empresas interessadas em investir no CODT. "O Centro objetivará promover a descoberta de talentos e antecipar a formação do atleta, oferecendo ampla e moderna infra-estrutura de treinamento, além de promover também a inserção social de milhares de jovens e o fortalecimento da cidadania", explica o presidente do COB, Arthur Nuzman.
"Vamos identificar atletas talentosos e com potencial para a prática esportiva, além de avaliar e desenvolver atletas combinando recursos técnicos com os conhecimentos das ciências esportivas", afirma Agberto Guimarães, gerente-geral de fomento e desenvolvimento do COB, que está à frente do CODT.
"Este projeto visa a diminuir a distância entre a identificação de um jovem talento e a sua transformação em atleta de competição", ressalta Agberto.
O projeto é feito pelo Comitê Olímpico do RJ/RJ (C.O. RJ’s), filho único e sustentado pelo C.O. Brasileiro. De novo... Café do Povo?

MEMORIZANDO -
http://colunadoairton.blogspot.com

* "Na rede dorme o seu cansaço, seus sonhos e suas esperanças. Eu vigio e lhe agradeço, pelo tanto que lhe pertenço". Amo você! Beijos!
* Só o torcedor pode manter o que sobrou do que já houve de time no G.E. Brasil e tudo que os dirigentes tentaram realizar. A hora é de buscar o milagre, que até os fiéis relutam em aceitar. Futebol não é apenas fé!
* De novo a tal polêmica sobre jogadores de futebol – pulando ou não no carnaval – vai dividir entendidos. Eu passo, não sou. Que chatice!
* Visitarei a Casa José Alencar, aqui em Fortaleza/CE, depois de curtir o mar verde, muito bem acompanhado por minha curadora. Risos!
* A polonesa Kamila Skolimowska, (foto), campeã olímpica do arremesso de martelo nos Jogos Olímpicos de Sydney, em 2000, morreu em Portugal. Aparentemente, ela sofreu uma parada cardíaca enquanto treinava. Ela tinha 26 anos e acumulava fracassos, desde que espantou o mundo em 2000, ao conquistar o ouro olímpico em Sydney com apenas 17 anos, com a marca de 71,17 metros.
* Parece um dos tantos casos estranhos de morte abrupta e precoce, que antigamente pouco se divulgava. Haverá investigação, responsabilizações e repercussões?

Contador