14 novembro 2014

VIOLÊNCIA DISPENSÁVEL
"Pequenos caminhos, grandes jornadas. Sábias palavras nem sempre fazem milagres. O dinheiro, sim". (Autor Próximo). alerme@ig.com.br
         
    Na semana que passou, a violência esteve outra vez em evidência. O jogo de volta entre G. E. B e Londrina quase se converteu em jornada única de páginas policiais. Uma conduta atípica para quem se dizia campeão de um Estado inteiro. O jeito escolhido pelos dirigentes da banda de lá, reascendeu os velhos vícios da cartolagem.
    Verdadeira barbárie, com cara de despreparo, ocorreu. Uma farsa extra campo que reuniu num só discurso, toda a impropriedade jamais esperada pelo time visitante, com tal teor. No apuro e na bizarra armação de todos os fatos, a indigesta participação, (in)desejada, do STJD. Uma entidade que nem sempre surpreende, aplicando os regulamentos. Uma loteria.
      O Grêmio Esportivo Brasil já sabe que as sentenças vindas de lá são na contra mão dos seus interesses. A violência, de novo, vai ter continuidade. Não é tratada ou discutida como crime comum. As pessoas se agridem e se matam e segue acontecendo. Julgamentos nem sempre claros em suas intenções são um tiro no pé. Tudo pode acontecer.
     O Xavante jogou ontem duas partidas. Uma no campo e a outra, no etéreo e estéril domínio administrativo. Esperávamos que o resultado fosse favorável, nos dois sentidos. O departamento jurídico do GEB é escolado. Vai tratar de dar nó neste pingo d'água, mas correm grandes riscos.



*     "Pelos carinhos e por gestos reais, uma certeza de afeto". Com beijos!
*     Voltamos a escrever na sexta-feira, com desejo de que o time de boa parte da cidade tenha vencido ou empatado sem golos.
*     O que esperar da conduta do Tombense ontem e no jogo de volta é uma questão a ser calmamente examinada.
*     Nada se compara, no entanto, com o resultado dos julgamentos a serem prolatados. A preocupação tem seu teor de realidade. É oito ou oitenta.
*     O excesso de chuvas continuadas vai entupindo os canais de escoamento. A limpeza pública passa pelos que desconhecem higiene e boa convivência coletiva.
*     Alguns transeuntes, com seus celulares andam à La Gandaia por vias e arruelas. Usados nos momentos mais impróprios é um tormento geral.
*     Com apenas dois deputados, Pelotas faz cálculos e mais cálculos. Na última virada se falou que José Otávio Germano (PP) entrou em lugar de Fernando Marroni (PT). As articulações continuarão, até que todas as posições no executivo sejam preenchidas.
*     A F. G. F está solidária com o Xavante? Esperemos que sim. Na etapa final da Série D toda ajuda efetiva é bem vinda. Os jogadores e a torcida (foto/arquivo) fazem o restante.
                   
                                                          


0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

Contador