14 março 2014

FESTA E GOLEADA
"O mundo é um emaranhado de conceitos não realizados. A história refaz os fatos ou os factoides".  (Autor Próximo) alerme@ig.com.br
         
      Espera-se que o Governo, a FIFA e as autoridades locais estejam suficientemente bem preparados para coordenar, ordenar e frear a violência do esporte. Como violência entenda-se, tudo aquilo que já foi banalizado pelos noticiários. O racismo parece não ter fim. Outros tipos também cabem dentro do instinto. A sociedade alimenta-se e confirma.
     Na relação da Copa de 2014 com o pensamento, pouco contido, de grandes aglomerados sociais, podemos esperar de tudo. Inclusive que "nada" aconteça. Se acontecer, o salve-se quem puder vai ser maior do que se deveria esperar. A diversão vem perdendo feio, para o mal comportamento. A "briga" está pelas alturas, tocada de cima para baixo.
     Estamos nos preparando para dar ao mundo (mundo FIFA), a maior copa de todos os tempos. Dentro do conceito estarão bons e maus frequentadores. Se houver apenas festa, ganharemos de goleada. E o "lucro FIFA" será consolidado. O evento foi feito para isso. O restante será loteado e "quem pode mais", vai "chorar menos".     
     Aqueles que possuem o dinheiro necessário para comprar um bilhete de acesso e todos os milhares que se apresentaram para trabalhar por lanche, alegria e capacidade de voluntariado serão parte inesquecível do grande feito. Outros verão tudo pela televisão, 3 D, fatiada em doze meses. Uns torcerão contra o Brasil (Seleção), pensando que seja País. Não dá nada.
    Estaremos no topo do mundo internacional, rasgados por turistas, de alto a baixo. Nosso imenso Território vai ser visto e apreciado por todas as câmeras ao redor e dentro dos "elefantes brancos". Que a Alegria do momento ganhe longe do choro, dali para frente. Há de sobrar uma Nação para quem mora e nunca saiu daqui, para quitar suas contas!


*     "As bromélias e os vagalumes ascendem no calor da noite". Sem beijos.
*     As metas inatingidas são o flagelo de quem chegou ao fim da jornada.
*     Não há como esconder o mercado humano feito por "humanos" (?). As crianças, as mulheres e mais tantos outros, sustentam este tráfico.
*     Na sexta-feira, o E. C. Pelotas já havia saído do andar de cima. O Gauchão 2014, não teve nada de charmoso. O G. E. Brasil dizia lotar seu estádio para ser o melhor colocado do interior. Frutos para 2015.
*     As decisões esportivas judiciais ainda são polêmicas. Mas existem.
*     Se tem algo que nos entristece é ver o Grêmio/POA seguidamente envolvido com punições, pelo maus tratos dos seus torcedores, aos espetáculos. Acreditamos que o clube está impotente para dar um basta nesta situação.
*     FIFA e COL decidem: quem fala é quem não tem expectativa de ser vaiado.

*     Um grande campeão. Duda Silva (foto). Bicampeão mundial indoor de salto em distância.

Contador