27 novembro 2011







ALDO REBELO E A IMPRENSA



"Para evitar demissões: fumaça não é fogo. Com boa blindagem ninguém da claque sai chamuscado ". (Autor Próximo) alerme@ig.com.br  




Um jornalismo dignificante nos dá certeza de que o papel da imprensa é absolutamente necessário. A liberdade de expressão, ao contrário do que fazem crer alguns nanicos governamentais, não está a serviço do inimigo, a não ser daqueles que comem esterco e arrotam caviar. Inexiste qualquer impedimento para que governo e imprensa sejam parceiros, quando há honestidade e frutos comuns que sirvam a todos os indivíduos.


Já manifestamos aqui, que o novo ministro Aldo Rebelo poderia ser "vinagre em pipa de vinho", do desporto herdado e comprometido da administração anterior. Ou seja, não confiávamos nas suas novas funções ou na sua capacidade de inverter ou reverter o estágio anterior, onde os jornalistas eram escolhidos para serem desconsiderados e esvaziados de noticiário. Mas parece que tais fatos serão banidos do ministério.


O jornalista José Cruz tem sido respeitado e contatado pelo próprio ministro Aldo Rabelo, o qual tem aproveitado o trabalho seríssimo de informação feito pelo jornalista Cruz, inclusive para reestudar a planilha de nomeações a que teria direito. Portanto, o ministro reconhece que a imprensa tem pessoas honestas e competentes como é o caso do Cruz.


Que não se pense que o Governo e o ministério sofram algum tipo de pressão, ou que, pela informalidade dos contatos entre ambos, as relações sejam viciadas. Acreditamos que não se trata disto. Trata-se com clareza de um novo tipo de atitude, que sem desmerecer ninguém, engrandece há duas figuras exponenciais do esporte brasileiro: um gerenciador e, o outro, um fiscalizador e informador eficiente da opinião pública.


Aldo Rebelo cresceu no nosso conceito com esta atitude tornada pública no blog do Cruz, no UOL. Até prova em contrário, e milhões de reais à frente, seguiremos tais passos. Esperemos todos, que não haja tropeço!





MEMORIZANDO – http://colunadoairton.blogspot.com/






* "Venha de lá seu abraço, vá daqui meu suspiro". Com beijos!


* Pelotas persegue o desenvolvimento, mas ainda tem instrumentos incipientes em sua infraestrutura. A violência de vários tipos é um retrato permanentemente inacabado. Cidades sem ocorrências policiais inexistem. Do ponto de vista da grandeza há que se rever o conceito de progresso e definir para quem é e para aonde se dirige o que buscamos produzir e desfrutar.


* Um papelão das autoridades brasileiras na questão ambiental que sujou a o mar na bacia de Campos/RJ e espalhou-se. Multas astronômicas e não pagas são constatações ridículas. Parcerias deste quilate, que imaginam poder ir além do contratado usam e abusam do poder dos controladores. Antes, durante e depois dos fatos mal gerados, a tragédia ambiental é um oceano de pronunciamentos inconclusos. A gasolina é cara, não é?


* O ano aproxima-se do seu final e as listas dos melhores desportistas estão aí para fazer o sucesso de quem já é sucesso. O brilho é proporcional ao feito e ao dinheiro injetado. Ainda assim, os irrefutáveis talentos e os verdadeiros atletas sobrevivem. Às vezes, de esperança. Às vezes, de militância.


* Respeitamos e destacamos Diego Hypolito, ginasta brasileiro, por tudo que tem protagonizado e pela seriedade do seu treinamento.



Contador