07 abril 2013


O MUNDO É DO FUTEBOL
“O Mundo tem recorrido à repetição para esculpir a sua História. As pessoas doam seu sangue”. (Autor Próximo) alerme@ig.com.br
          
     Atualmente o futebol brasileiro está todo colocado na mídia e na grade da programação da televisão. É merecimento, mas mal arrolado. Existe uma vasta gama de detalhes inexplicáveis e que permanecerão assim, até o fim dos tempos. Vez ou outra há de existir, quem tente ou quem mexa no imbróglio, mas dificilmente obterá sucesso. A sociedade já se acostumou a ligar a TV e se lá não estiver, não emite opinião, nem imagina.
    Seja qual for o motivo da querelância, não dura um clique do controle remoto. O País conhecido por ser a pátria de chuteiras, jamais imaginou que aportaria tantos recursos num só esporte. Isto se deveu, ao grande número de políticos, que foram se aglutinando e manobrando fatos ou presunção deles, com esperteza e maestria.
    O restante é objeto de prazer popular e induz à festa. Há momentos, que são claramente gritantes a farra de quem montou o circo. Noutros é preciso pensar que se não houver comemoração, o povo não se alegra. Está encruado este vespeiro. Todos os demais serviços que os impostos deveriam estar pagando são esquecidos ou negligenciados.
   Tudo isto foi relegado ao plano inferior e os pacotaços são dados escritos e poucos realizam. Onde há dinheiro a rodo são nas festas providas e esperadas por quem só deseja rir e bater palmas. Não é uma invenção brasileira, apenas uma história que, a exemplo do futebol, também caiu no gosto da Nação e da sua história gerencial. Não é de hoje.
     A Seleção Brasileira e os magníficos estádios erguidos são contundências. Estão dando empregos e esperando o tempo passar. Nisto, os brasileiros estão bem assistidos. O seu futuro é vaporizado.
     Os repasses financeiros de última hora são vertentes, ao rés do chão. O que está sendo destruído para remontar o futuro, não conta.


*         "Não tema, não puna aproveite e cresça”. Sem beijos.
*      Pelotas vem se esforçando para crescer. O que não parece está na sua própria História. Difícil é deixar de pensar no que passou e não veio.
*      O Xavante estreou perdendo na Copa do Brasil 2013. Vai buscar a classificação para fincar pé. O Gauchão do andar debaixo, no entanto, não deve ser negligenciado. É pedreira.
*      Apesar de banalizada a violência não deve ser incorporada ao cotidiano da cidade como se fosse água tratada.
*      O Aeroporto Internacional de Pelotas é, sim, uma rota bem localizada. O que se discute e se precisa é que seja suficientemente bem instalado.

*      Atendimento de urgência sem médico para dar acompanhamento é também uma falta grave, que pode ser também falta de planejamento e gerenciamento do serviço.
*      O gosto pelo Futebol é itinerante e se multiplica em recursos, patrocínios e praticantes. Ainda persiste como fenômeno internacional. 

Contador