24 janeiro 2010




VITÓRIAS SECRETAS E VICTORIA'S SECRET
"A liberdade não deveria ser concessão governamental, nem moeda de troca". Autor Próximo – Airton Leite de Moraes – alerme@ig.com.br

A maneira que o Governo, junto com seus aliados e agraciados, encontrou para fazer do País uma (pré)PoTência Olímpica é saudada como prova de sucesso e competência da nossa Intelligentsia Desportiva. Uma grande vitória secreta, pois ninguém sabe exatamente como foi a disputa e, se similaridade fosse possível, bem poderia ser com a linha de lingeries Victoria´s Secret, menos pela exposição semitotal de conteúdo que elas mostram e, muito, pela possível ambiguidade que sugerem.
Nestes desacatos com a grana da pátria de chuteiras e da nação embolsada sobram segredos. Os assuntos esportivos vivem agora misturados às ações que envolvem processos que correm em segredo de justiça. Deve ser uma modalidade nova de corrida e preparatórias para a modalidade perseguição e ocultação da origem e dos rumos do "dinerin" de todos. A Imprensa que pergunta é a mesma que não recebe respostas.
O clima criado em torno da Copa de 20!4 e o R!u 20!6 faz dirigentes e heróis do alhures, antes mesmo de punir os enrolões do "PAN 2007" (os mesmos). Lá, eles se mostraram escolados, o suficiente para garantir o seu futuro, à custa do nosso e da inimputabilidade e dos segredos atuais.
A farinha e o saco são os mesmos. O que mudou foi a forma acintosa com que se atropela a Imprensa e a quem não entende como tantos trapalhões juntos, ao invés de nos fazer rir, nos causam hemorragia (no bolso), e atrofia cerebral. É pena, mas as pessoas que empunharam bandeiras (ontem), para construir a uma Nova Ordem, omitem-se (hoje), de refazer aquilo que criaram e que perdeu o rumo. Traíram-nos!
O Esporte como bandeira de transformação é ultrapassado. O que se tem agora é um bando de pessoas do porvir, a viver no passado: o "passado pra trás". A manipulação, nem de quorum precisa!


MEMORIZANDO -
http://colunadoairton.blogspot.com

* "Pelas estrelas no céu, espalho teus véus". Beijos. Amo você!
* O Pelotas ainda joga sob o peso da inconstância, mas está jogando fora de casa. Dito, pelo não dito. Ainda tenta melhorar seu grupo.
* O Xavante e o Farroupilha, dois níveis e duas esperas. O Sob-e-desce e o Desce-e-fica é rotina para ambos. O poder de reação é que faz a diferença. Por ora, só amistosos. A verdade vem à frente: na bola rolando.
* As drogas vieram para ficar. Assinam a vida que para muitos, nunca foi outra coisa. O uso no Esporte não é diferente. Causa problemas reais e evidentes. Os nomes das vítimas são conhecidos, os vencidos, idem. Quem voltar daquele inferno consagra-se. O STJD no caso Jobson, também quer tomar seu caldinho. Doenças, não deixam de ser doenças.
* É fácil perceber como certas pessoas – as que defendem seus gostos e principalmente, os seus privilégios – distorcem o que leram, esquecendo ou fingindo, não entender as entrelinhas. Elas nunca veem nada demais naquilo que afeta a vida alheia, porque fazem disto, a sua.
* Anote: os gastos com os bebês, Copa 20!4 e o R!U 20!6 serão de parto emergencial. Como sempre, tem quem saiba e diz que não.
* Entre o fato e a sua difusão existem perigosos caminhos sendo minados. Todos com MP's e sem que ninguém as conteste. E isto que os cultos alardeiam-se democratas. A censura virou programa de governo, e os antigos "focas" de redação resultaram "amestrados".

Contador