07 março 2009


ESPORTE: A FARRA DE GASTOS VAI ÀS ALTURAS
"Aplauda, acredite e orgulhe-se de tudo que você desconhece, mas faça um minuto de silêncio, antes de votar". (Autor Próximo) -
alerme@ig.com.br

A corrida ao pote de ouro do final do arco-íris, no qual se transformou o preenchimento de cargos em áreas financeiramente poderosas, da Câmara de Deputados e do Senado Federal, não mais disfarça a sua relação direta com o mau uso do dinheiro destinado ao esporte brasileiro. O nicho em que se alojaram os perdulários de sempre – nas administrações desportivas "gov´s" e "br´s" – já possui novos adeptos e entusiastas do "ponto futuro". Lá, onde é preciso plantar para colher alguma coisa que só eles comem.
O País está sendo arrastado pelos que se alimentam do esporte como se não devessem explicações a ninguém. Uma sucessão de atos que são planejados entre o leva-e-traz dos gabinetes e que são negociados por quem se enquadra e não, nas quadras. Uma vergonha para quem ainda tem um viés de compromisso com o Brasil, e uma delícia de farra para quem o escárnio sobre tal, se transforma em cartão de visitas do poder auferido.
Usam de uma idéia semeada entre uma parte substancial de ignorantes – por eles assim mantidos – para justificarem suas negociatas. A política nunca foi assim tão suja, pois antes, a sujeira era curiosamente, sujeita a algum restolho de temeridade e carecia de, ao menos, ser varrida para debaixo do tapete, como borralho de suposta ética.
Os relatórios do C. O. B. e as suas "espetaculosas" festas anuais, onde muitos milhares de reais são consumidos, se comparados ao que recebem os atletas, nem sempre são modelos de parcimônia. O espetáculo do espetáculo só faz cumprimentar com chapéu alheio, com fontes havidas por amigos do alheio. Do alheio do público, que por elas passam alhures. Aliás, o C. O. B. só economiza nas previsões do que vai arrecadar das Loterias para o ano próximo, sempre aquém do que chega e não é investido.
Ou do que é gasto em agrado ou engabelando gente importante. É bem por isto que as CPI´s que deveriam expor (mesmo que não resolvessem nada), as mal fechadas contas do Pan 2007, não sairão.
A inconveniência de apurar os fatos, sob o tal "roupa suja se lava em casa", é bisonha. Político e dirigente safado, só lavam dinheiro!

MEMORIZANDO -
http://colunadoairton.blogspot.com

* "A qualidade do teu carinho, melhora como o vinho. O tempo que lhe dedico é o tanto que lhe aprecio, ao paladar"! Amo você, beijos muitos!
* O TCU (tão técnico, quanto político), favorece o discurso abestalhado de Afonso Hamm (PP), um deputado gaúcho havido e lambido por alguns aqui da praça, sobre a aplicação de recursos no esporte.
* Quando ele assumiu quarta-feira passada, a Comissão de Turismo e Esporte da Câmara dos Deputados, já foi logo avisando que não quer saber de CPI's que possam sujar a imagem desportiva do Brasil lá fora. Ou seja, o Pan Rio 2007 (sucesso de fachada), vai ser esquecido e a destinação atual, nem cotejada. O que se gastou... gastou-se. Que venham novos talheres.
* Nada que já não fosse esperado e que, por aqui, já não houvesse sido descrito. Agora está sacramentado: em 2014 seremos a vitrine do "!Mundo", portanto, sequer poderemos duvidar dos nossos amados dirigentes e co-legisladores. São "gênios", até que o erário seque (?).
* No Senado, o enterro será direto, sem direito a velório. O Governo não dará espaço a Flávio Arns (PT/PR), ex-dirigente de clubes paraolímpicos e presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esporte para apurar nada. E ele quer? Duvidem!
* Faxina no Xavante: a água está chegando à gabine de comando. Ora do inevitável. Meu Grêmio/POA: barco parado, em águas de repecho. O Lobão segue azeitando o motor... que ainda não ligou.
* O Dia Internacional da Mulher (ontem, 08/mar), foi igual a todos que a foto registra?

Contador