15 maio 2011


JOANA, PEITO E ARQUIBANCADAS

"Seu lar e sua casa estão seguros, O que está à solta são os que lhe roubam e os que lhe obrigam à clausura". (Autor Próximo) –alerme@ig.com.br  



Em determinados locais, a realização de atividades esportivas passa por fora das exigências previstas legalmente. As arquibancadas que abrigam os torcedores, nem sempre traduzem a tal comunhão de pessoas coletivamente solidária, tão bem falada e ao gosto dos "sociabilizantes". Para que haja fruto no discurso democratizador referente à prática desportiva é impossível desconsiderar as premissas que compõe a sociedade.

Antes de tudo é bem precioso que, postos lado a lado, os espectadores miscigenados por natureza, ocupem-se em curtir o sinergismo emprestado por segurança, conforto, boa educação e conhecimento de direitos e deveres. Este sentir seria um elo individualizado, ao ato maior de conviver prazerosa e socialmente a emoção do espetáculo. Sem reparações.

Quando estas bases são retaliadas e desproporcionais, o ambiente fica carregado. Tudo que não estiver na aceitação do ocupante do espaço ao lado será projetado em que estiver próximo, independentemente se resultar positivo ou negativo. Não há emoção que resista, ao despreparo.

Ao mesmo tempo em que cresce a viabilização de conforto para o assistente do evento – seja por Leis ou por multiplicidade dos lucros a comercializar -, a falência das opções pós-espetáculo pode deturpar tudo que foi feito. Isto vai deixar explícito que o contingente de bilheteria é apenas um objeto, tão necessário quanto descartável.

Assim manobrados, a euforia dura o suficiente para curtir ou delinqüir seja no local, ou quando a realidade do bolso roncar mais alto e o seio da família exigir tudo que Governos e Dirigentes esportivos fingem que não lhes seja compromisso. A Nação dorme, mas a fome acorda!

A pressa no desarmamento virou prioridade deles. O medo os faz agir!



MEMORIZANDO – http://colunadoairton.blogspot.com



* Como é bom ser conectado, por uma boa lembrança. Com Beijos!

* Enquanto torcemos e vibramos com nossos clubes, muito do que gostamos é pouco aproveitado. O espetáculo já não é mais a nossa cara, mas identifica-se com o que nos custa viver.

* Ainda não entendi o benefício de ensaiar as estruturas para a Copa 20!4, em locais onde, além de não haver jogos, já se sabe que não têm parte de determinados serviços necessários, para quando chegar a Hora D. Parece adubo para enfeitar placas de cimento. Está na mídia e decidido!

* O permanente ex-treinador do selecionado brasileiro, Mário Jorge "Treze" Zagallo, ao falar em mesa redonda de técnicos vencedores e com o atual, Mano "Manhoso" Menezes, passou a foice em Ronaldinho Gaúcho, sem pipocar. Mano que de trouxa pouco tem desconversou. Zagallo quem diria não considerou o "tutu" marketing. Atropelou pela telinha Global!

* Entra e sai semana e a parafernália nas Casas Para(lamentares) é uma festa. Votam-se projetos como se fossem dejetos. Isto é sacanice!

* Parte da afirmação da direção Xavante foi concluída. Outros campeonatos serão bem mais exigentes. No Lobão varre-se a casa.

* Segunda para gremista cardíaco não existe!

* No papel o Governo é perfeito, mas na Casa da Joana já falta "peito". E ninguém sente falta? Será que a Loba tem tetas sobrando ainda?


Contador