06 junho 2012

NA LAMA

"Tudo acontece como o planejado. Enquanto falta Saúde, Segurança e Educação, o País delira grandeza". (Autor Próximo) alerme@ig.com.br  



A prática descabida de atos lesivos aos cofres do País empresta pouquíssima credibilidade aos efeitos benéficos posteriores, os tais legados, como forma de posicionar a Nação, num imenso e produtivo feudo mundial. Tudo que se ouve, se escuta e vê, dá ares de grande achado a esta aventura de poucos, cujo cerne foi ocultado ao restante da sociedade, sob vários motivos. O principal foi exatamente o que montou o circo: a falta de respaldo, incutido a posterior, sob o peso de muito marketing.

Antes de toda esta faustosa e não analisada obra, já se sabia que a vida dos brasileiros seria afetada de forma drástica, exatamente onde não deveria: no bolso. O esporte e o futebol são hoje maculados por péssimos e tíbios projetos, sempre em aberto, onde os recursos chegam com facilidade e os controles governamentais, pouco comparecem.

Para falar bem dos atletas que conseguem estar no topo do ranking, na tela deslumbrante de cada reportagem encomendada, tudo parece ser uma maravilha, não faltam adeptos. Eles não vieram para mudar a realidade em favor de todos, mas para assanhar os que ainda não são mulas ou consumidores de drogas, o que é muito pouco, devido a falta de descumprimento do que poderia vir por meio da escola.

Atravessamos um mar de lama e o entrevero causado por denúncias que vão afetar todo o contexto de obras e serviços que estão sendo licitados e, ao fim e ao cabo, chegarão aos incompetentes e aos locais em que exista um apaniguado político. Antes ainda, nos engabelarão com Londres.

Pois é, daqui até os anos dourados dos eventos, quem teve e tem, vai bater palminhas, dar festa e dirigir mesmo que bêbado. Os que tudo precisam morrerão à míngua pagando dívidas feitas por outros.

Seguiremos sem Saúde, Transporte, Segurança e Educação!





* "Mesmo com uvas verdes, todos os vinhos são maduros". Com Beijos!

* Bah, por esta o G.E. Brasil não esperava, as vitórias são tantas quanto os índices pluviométricos. Beirando zero.

* Os grandes eventos e o ufanismo que projetam são mentiras, muito bem distribuídas e repetidas, que se fazem verdades, antes de serem quitadas pela sociedade. Perigosamente, Governo e dirigentes desportivos seguem ignorando a Nação.

* O G. A. Farroupilha manda na sua casa e ainda não perdeu o gosto das vitórias.

* Algumas circunstâncias não serão alteradas, nem com feira nem com quermesse. Para além do episódico há o cotidiano problemático.

* Giovani “Schumaquer” correndo sua vida em Maratonas!

* Ronaldinho “ex-gaúcho” é o prato requentado que muitos clubes ditos grandes, ainda querem. Ele como ex-jogador é também um olhar financeiro-econômico sobre outras possibilidades. A grande questão é por quanto tempo. Assis vem no bolo, o que dificulta mais o restante.

* O oportunismo faz justo e pecadores rezarem juntos em capelas diferentes. A bandalha que se insituiu no parlamento brasileiro faz com que os assuntos referentes à Copa e Olimpíada escapem mais do controle de todos e que já era pouco.

* A marca e o jogo de interesses financeiros, acoplados ao campo de jogo (arena), já não diferenciam mais o cabeça de bagre do perna de pau.

* Enquanto isto, na Pelotas doceira, o cavalo e a carroça da foto cuidam de aparar a grama que cresce no meio-fio.





Contador